Belo Horizonte ganha rota direta para Santiago, no Chile

Belo Horizonte passar a se conectar diretamente com Santiago, a capital do Chile, três vezes por semana. A nova rota é de responsabilidade da companhia chilena Sky, que acaba de iniciar sua operação no BH Airport, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A companhia é a primeira ultra low cost a oferecer voos no terminal mineiro.
A abertura oficial da rota aconteceu no dia 18 de junho, no principal aeroporto do Estado. O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, deu as boas-vindas à Sky e falou sobre o potencial da nova rota.
“Com essa rota, os mineiros chegam a Santiago, mas também a outros destinos na América do Sul, no Caribe e nos Estados Unidos, por meio do hub da Sky no Chile. Além dos turistas de lazer, acreditamos no potencial do turismo de negócios. Minas Gerais e o Chile têm, em comum, um setor de mineração muito forte e também a nova economia puxada por startups”, afirmou.
A gerente de Vendas da Sky, Vania Cárceres, por sua vez, destacou a importância estratégica do Brasil para a companhia chilena. “A inauguração desta nova rota faz parte da consolidação do nosso plano de expansão no Brasil, atendendo a uma demanda crescente de turistas do País que desejam visitar o Chile, especialmente na temporada de neve. O Brasil é um mercado estratégico para nós, por isso esperamos continuar conectando os brasileiros com mais frequências e destinos na América”, pontuou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A rota direta operará durante a temporada de inverno e contará com três frequências semanais às terças, quintas e sábados, com a expectativa de transportar mais de 5 mil pessoas por mês. As passagens estão disponíveis para vendas no site da companhia e agências de viagem.
“O nosso objetivo é sempre aumentar o número de voos e estamos conversando para aumentar a frequência e estender os voos entre Belo Horizonte e Santiago, no Chile também para a temporada de verão”, completou o COO do BH Airport.
Para o subsecretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Sérgio de Paula e Silva Junior, o início das operações da aérea chilena demonstra o sucesso da estratégia de internacionalização do Estado.
“Nos últimos meses quadruplicamos o número de rotas internacionais em Minas e isso é fruto de um trabalho intenso. Essa nova rota que liga Belo Horizonte à capital do Chile, através da Sky, mostra que estamos no caminho certo de divulgação e internacionalização de Minas Gerais”, avaliou Silva Junior.
Ouça a rádio de Minas