Belo Horizonte volta a ter voos diários da TAP para Lisboa a partir de abril

A TAP vai retomar os voos diários entre Belo Horizonte e Lisboa a partir de abril. A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (13), pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reforçando Minas Gerais como um destino estratégico para o mercado europeu.
Com essa nova rota, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, chega a nove destinos internacionais: Bariloche (Argentina); Buenos Aires (Argentina); Cidade do Panamá (Panamá); Fort Lauderdale (EUA); Lisboa (Portugal); Orlando (EUA); Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao). Atualmente, a TAP opera seis voos semanais na rota, exceto às quintas-feiras.
Segundo o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, com a retomada da frequência diária, a expectativa é impulsionar o turismo, os negócios e a troca cultural entre Minas Gerais e Portugal.
“A ampliação das frequências da TAP fortalece a conexão de Minas Gerais com Portugal e toda a Europa. Essa expansão consolida nosso estado como um destino internacional, promovendo oportunidades para o turismo, a economia criativa e o setor empresarial”, afirmou.
O diretor da TAP na América do Sul, Carlos Antunes, ressaltou o compromisso da companhia aérea com Minas Gerais e citou a gastronomia como um dos fatores fundamentais desse novo vínculo.
“Minas faz parte da TAP e a TAP faz parte de Minas. Estamos ligando Lisboa a Belo Horizonte com voo direto há 17 anos e transportamos cerca de 170 mil passageiros nessa rota no último ano. Apostamos fortemente no potencial turístico de Minas, um Brasil espetacular de gastronomia, história e cultura”, disse.
Ouça a rádio de Minas