Turismo

Belo Horizonte terá voo direto para Roma, na Itália; saiba mais

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, durante o Brazil Lithium Summit
Belo Horizonte terá voo direto para Roma, na Itália; saiba mais
Crédito: Adobe Stock

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na Região Metropolitana da Capital (RMBH), deve ter voos diretos para Roma, capital da Itália. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, durante o Brazil Lithium Summit, evento de inovação que acontece no Minascentro em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (12) e vai até esta quinta (13).

“Minas Gerais tem uma posição privilegiada. Estamos tendo sete rotas internacionais e, em breve, nós vamos ter mais uma: de Belo Horizonte a Roma. Então, o link de Minas Gerais para a Europa vai ter mais uma porta de entrada”, disse o secretário.

Nas últimas semanas, especulações sobre uma possível negociação entre o BH Airport e a companhia aérea estatal da Itália, Ita Airways, já haviam sido levantadas. Agora, a novidade foi anunciada pelo representante do Executivo estadual. O BH Airport, no entanto, não confirma e nem nega a informação.

Atualmente, no País, a Ita Airways possui contrato com vários aeroportos em que as rotas podem variar entre diretas e com escalas. São eles:

  • Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), na capital paulista;
  • Aeroporto Internacional de Brasília (BSB);
  • Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG), o Galeão, no Rio;

No site oficial da companhia italiana, já é possível localizar o termo “Belo Horizonte – Brazil”, mas ainda não há informações sobre possíveis datas e horários de voos.

Outras rotas de Minas para o mundo

A confirmação da nova rota ocorre após várias outras viagens internacionais serem confirmadas no leque de destinos ofertados pelo principal aeroporto do Estado.

Recentemente, o BH Airport ativou as operações de rota que conecta Belo Horizonte a Lisboa, em Portugal, e também o voo para Curaçao, no Caribe.

Já nesta semana, o terminal aéreo passa também a realizar voos diretos para Santiago, no Chile.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas