Minas Gerais e Belo Horizonte serão destaques em feira de turismo

O governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estarão presentes na maior feira de turismo da América Latina, a World Travel Market Latin America (WTM), que ocorre entre os dias 15 e 17 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.
A principal missão para o governo e a PBH ao participar do evento é a mesma: promover Minas Gerais e Belo Horizonte como destinos fundamentais para o fomento do turismo, além de atrair possíveis investimentos e criar novos empregos e negócios.
Por meio do projeto “Ano da Cozinha Mineira – Clássica e Contemporânea”, o governo estadual vai expor pratos típicos da tradicional culinária de Minas, como principal atração turística para o público. Nesta mesma linha, a PBH preparou um espaço que remete os bares de Belo Horizonte, com participação da chefe Tainá Mouram, que apresentará receitas de delícias mineiras, como:
- fígado com jiló
- torresmo
- tropeiro
- pão de queijo com pernil
As apresentações gastronômicas do governo de Minas Gerais nos três dias do evento contarão com a presença de chefes de cozinha renomadas no Estado: a chefe Valdelícia Coimbra, apresentando a “Cozinha de Quintal”; as chefes Maria da Consolação e Marlene Raimunda, com a chefe Primacota, de Araxá, na exposição “Cozinha de Favela”; e as chefes Vânia de Paracatu e Tuquinha de Belo Vale no “Quitandas de Minas”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A diretora de Marketing e Promoção Turística da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Marina Simião, destaca a presença de Belo Horizonte, com a gastronomia e o Conjunto Moderno da Pampulha, mostrando os melhores roteiros turísticos que a Capital pode oferecer. “O grande objetivo da nossa participação é mostrar que Belo Horizonte não é uma cidade de passagem, e sim um destino com diversas possibilidades e experiências autênticas”.
Rotas como pontos importantes para atrair visitantes
Por meio de uma parceria entre o governo de Minas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas) e o Sebrae Nacional, oito receptivos turísticos estarão responsáveis por disponibilizar para o público, produtos e serviços de destinos importantes de Minas Gerais. São eles: as regiões da Serra da Canastra, Serra da Mantiqueira, Campo das Vertentes e Cordilheira do Espinhaço, o Geoparque Uberaba; a Rota das Artes; a Rota Cafés do Sul de Minas e Café do Cerrado.
Quanto aos receptivos que estarão juntos com a equipe da Belotur no evento, a “HT Happy Travel” e a “Sensações Turismo” vão apresentar roteiros especiais de turismo. Durante a realização da WTM, será apresentado a iniciativa “Rota da Diversidade”, que promoverá projetos inovadores de temáticas como o Afroturismo; Turismo 60+; e Turismo LGBT+. Para participar, a Belotur confirmou a inscrição do roteiro “Belos Horizontes Negros”, idealizado pela Sensações Turismo com o Guia LGBTQIAPN+.
As iniciativas que forem contempladas, terão um maior destaque no mapa de atrações da feira, o que pode contribuir para maior visibilidade do público, e interesse pelas cidades, e estarão habilitadas para participar de atividades especiais que não foram reveladas.
Ouça a rádio de Minas