Rodoviária de BH deve receber 276 mil passageiros para o Carnaval; veja principais destinos

A Rodoviária de Belo Horizonte se prepara para um Carnaval movimentado, com previsão de receber 276 mil passageiros entre embarques e desembarques. O número representa um aumento de 4% em relação a 2024. Ao todo, serão mais de 12 mil viagens, sendo 6.238 partidas e 6.201 chegadas de ônibus à capital mineira.
Segundo a Terminais BH, concessionária que administra o Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip), os dias de maior movimento serão a sexta-feira (28) e o sábado (1º), com mais de 34 mil e 31 mil passageiros, respectivamente. Já os dias de menor movimentação devem ser o domingo (2) e segunda-feira (3), com cerca de 15 mil passageiros em ambas as datas.
- Leia também: No Carnaval 2025 de BH, foliões irão gastar 42% a mais que no ano passado; Minas terá 12 milhões de turistas
A diretora executiva da Terminais BH, Vanessa Costa, alerta para a importância de chegar com antecedência, portar documentos originais e estar atento às regras para embarque de menores.
“Nesse período de muita movimentação é importante que as pessoas cheguem ao terminal com no mínimo duas horas de antecedência, tragam documento de identificação original com foto e, principalmente, se atentam às regras das operadoras para viajar com crianças desacompanhadas dos pais”, orienta.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Saiba quais os destinos mais procurados pelos mineiros no Carnaval
Em Minas Gerais, os destinos mais procurados são cidades da região Central e do Vale do Jequitinhonha. Veja a lista:
- Sete Lagoas (região Central),
- Conselheiro Lafaiete (região Central),
- Divinópolis (região Centro-Oeste),
- Governador Valadares (região do Rio Doce),
- Almenara (região do Vale do Jequitinhonha),
- Itabirito (região Central),
- São João del-Rei (região Central),
- Nanuque (Vale do Jequitinhonha),
- Diamantina (região Central),
- Teófilo Otoni (Vale do Jequitinhonha).

Além disso, uma das viagens mais populares no terminal é a linha com atendimento ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport) para integração com voos nacionais e internacionais em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Para quem procura sair de Minas para turistar no Carnaval, além da liderança da cidade de São Paulo na lista de viagens compradas, grande parte dos demais destinos procurados são de cidades com praias. Veja a relação:
- São Paulo (SP),
- Rio de Janeiro (RJ),
- Porto Seguro (BA),
- Guarapari (ES),
- Anchieta (ES),
- Vitória (ES),
- Cabo Frio (RJ),
- Campinas (SP),
- Conceição da Barra (ES),
- e Niterói (RJ).
Ouça a rádio de Minas