Programa Voa Brasil tem recorde de vendas de passagens; veja os destinos mais procurados

O número de passagens vendidas pelo Programa Voa Brasil, do governo federal, bateu recorde de vendas no primeiro mês deste ano. Desde a criação do programa, há seis meses, o resultado de janeiro foi o melhor até então, com 5.308 bilhetes reservados. O número é 15% maior que o alcançado em agosto, logo após o lançamento do programa.
Criado para atender aposentados do INSS, as passagens são vendidas por até R$ 200 e seguem critérios pré-determinados pelo programa. Lançado no final de julho de 2024, o Voa Brasil permite que o aposentado adquira até dois trechos por ano por meio do site do programa.
Em seis meses de operação, o primeiro programa social da aviação brasileira já vendeu 28,5 mil passagens, o suficiente para lotar 220 aeronaves com aposentados.
Diante da procura, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, garantiu que o governo federal continuará oferecendo e ampliando o Voa Brasil por todo o País ao longo deste ano de forma a incluir ainda mais brasileiros na aviação.
“É um programa que vem trazendo felicidade na vida das pessoas e, sobretudo, fazendo com que muitos idosos possam viajar e reencontrar familiares por todo o Brasil” afirmou o ministro.
Destinos mais procurados estão no Sudeste
De acordo com as informações do Ministério de Portos e Aeroportos os destinos mais procurados pelos aposentados estão concentrados no Sudeste (44%) e Nordeste (40,5%).
No total, os aposentados partiram ou chegaram em 77 cidades distintas. “Isto significa que o programa está atingindo seu objetivo, não só de incluir novas pessoas no transporte aéreo – já que não viajavam há pelo menos 12 meses – mas também de estimular a aviação regional. São em sua maioria pequenas e médias localidades envolvidas”, comentou o ministro Sílvio Costa Filho.
Ele lembra que o Voa Brasil não utiliza recursos públicos e conta com a parceria das companhias aéreas que disponibilizam assentos ociosos.
Conheça os destinos mais procurados pelos aposentados:
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Recife
- Fortaleza
- Brasília
- Salvador
- João Pessoa/Bayeux
- Maceió/Rio Largo
- Natal
- Belo Horizonte/Confins
- São Luís
- Aracaju
- Campinas
- Porto Seguro
- Juazeiro do Norte
- Porto Alegre
- Belém
- Vitória
Com informações da Agência Gov
Ouça a rádio de Minas