Americanas abre 70 vagas para o Programa de Estágio em Operações

A Americanas está com 70 vagas de estágio abertas para universitários interessados em atuar nas lojas físicas e centros de distribuição da companhia. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho pelo site da Americanas.
Com duração de 12 meses, o estágio tem como objetivo o desenvolvimento profissional dos estudantes, por meio de uma trilha estruturada de aprendizagem, que prepara os selecionados para assumir posições estratégicas de liderança. Esta é a primeira vez que o programa também contempla vagas nos hubs logísticos da empresa.
“Estamos em busca de profissionais que se identifiquem com o nosso propósito de resolver a vida das pessoas, que queiram contribuir para gerar um impacto positivo nas comunidades em que estamos inseridos e serem futuros líderes na Americanas”, diz a head de Gente & Gestão da Americanas, Ana Paula Martins.
Podem se candidatar estudantes de qualquer curso de graduação, com previsão de formatura até julho de 2026, e com disponibilidade para estagiar presencialmente de segunda a sábado, por cinco horas diárias. Não é exigida experiência anterior nem conhecimento em inglês.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O programa é parte do compromisso da companhia com a diversidade e inclusão, e está alinhado ao Movimento pela Equidade Racial, que tem como meta incluir 10 mil pessoas negras em cargos de liderança no Brasil até 2030.
Etapas do processo seletivo:
- inscrição;
- teste on-line;
- desafio on-line;
- dinâmica com o time de RH;
- painel final com gestores.
Os aprovados atuarão nas lojas localizadas nas capitais Belo Horizonte, Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, além de cidades do interior como Bauru, Campinas, São José dos Campos, Niterói e Duque de Caxias. Já os centros de distribuição que receberão estagiários estão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Itapevi (SP), Seropédica (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE).
Benefícios
- Bolsa-auxílio compatível com o mercado;
- Vale-transporte;
- Vale-refeição ou alimentação no refeitório (para centros de distribuição);
- Seguro de vida;
- Acesso ao Wellhub (plataforma de bem-estar);
- Capacitações pela Americanas Educa;
- Descontos em lojas físicas e no programa Allya (a partir do terceiro mês).
Ouça a rádio de Minas