Belgo Arames tem vagas para pessoas com deficiência em Itaúna

A Belgo Arames tem vagas afirmativas para pessoas com deficiência em sua unidade de Itaúna, em Minas Gerais. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas à promoção da inclusão e da diversidade no ambiente corporativo.
A empresa está recebendo currículos para contratações imediatas e também para cadastro no Banco de Talentos. Os interessados devem ter ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em turnos (manhã, tarde ou noite). As candidaturas devem ser feitas pela página de vagas da empresa.
Benefícios:
- plano de saúde e odontológico;
- refeição na empresa;
- seguro de vida;
- transporte fretado;
- licenças maternidade e paternidade estendidas;
- gratificação de retorno de férias;
- participação nos lucros (PLR);
- descontos em medicamentos;
- auxílio para aquisição de óculos;
- acesso a uma plataforma de bem-estar corporativo.
Segundo o coordenador de Gente, Cultura e Engajamento da unidade de Itaúna, Raphael Davis, todas as vagas afirmativas disponíveis atualmente são para cargos na operação.
“Para a Belgo, um ambiente plural e inclusivo é essencial. A diversidade enriquece nossa identidade e a inclusão abre caminho para que cada pessoa alcance seu potencial máximo. Valorizamos as diferenças e oferecemos oportunidades concretas de crescimento”, destaca.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Exemplo desse compromisso é o caso do auxiliar administrativo da Belgo há mais de dois anos, Davi Pereira. Diagnosticado com hemiparesia – paralisia parcial do corpo –, Davi ingressou na empresa por meio do banco de talentos para pessoas com deficiência.
“Desde 2017 tinha o desejo de trabalhar na Belgo e fui muito bem recebido. Sinto que sou tratado com respeito. Tenho hemiparesia, paralisia unilateral e movimentos reduzidos em grau leve, por ter nascido prematuro. Acredito que a empresa me dá condições para me realizar na carreira sendo quem eu sou”, conta.
Acessibilidade e inclusão
A inclusão de pessoas com deficiência na Belgo Arames é estruturada por meio da Gerência de Diversidade, Inclusão e Conexões Sociais, que atua com grupos de afinidade formados por voluntários e aliados da causa. Um dos focos desses grupos é promover a conscientização interna, abordando preconceitos e vieses inconscientes.
Desde 2021, a Belgo é parceira do projeto Oportunidades Especiais, um dos principais do Brasil voltados à empregabilidade de pessoas com deficiência. A empresa também integra a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), que conecta organizações comprometidas com práticas inclusivas.
A acessibilidade digital também é prioridade. A Belgo disponibiliza em seus principais canais, como o site institucional, a Maya, assistente virtual que traduz conteúdos para Libras – Língua Brasileira de Sinais. Segundo o Hand Talk, responsável pela tecnologia, apenas 1% dos sites no País oferecem esse recurso. A companhia ainda oferece cursos gratuitos de Libras e consultorias especializadas para capacitar seus colaboradores.
Ouça a rádio de Minas