Programa gratuito da Coca-Cola capacita empreendedoras em cinco cidades de Minas

A Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a organização Aliança Empreendedora, está com inscrições abertas para a segunda rodada do programa “Empreenda como uma mulher em Minas Gerais”. A iniciativa, voltada para a capacitação gratuita de micro e pequenas empreendedoras, segue com um formato híbrido que inclui atividades pelo WhatsApp, mentorias individuais e encontros presenciais. As interessadas podem se inscrever até o dia 31 de julho pelo site do programa.
Nessa nova etapa, o programa atenderá mulheres dos municípios de:
- Belo Horizonte,
- Itabirito,
- Nova Lima,
- Moeda
- e Brumadinho.
As formações presenciais acontecem entre os dias 18 e 21 de agosto, com programação prevista em cada uma das cidades. Os encontros seguirão a metodologia dos “Cineclubes”, que utiliza vídeos curtos como ponto de partida para reflexões e atividades práticas. Esta será a segunda de três rodadas de encontros presenciais previstas até setembro.
Na primeira rodada, voltada para Belo Horizonte, Itabirito e Nova Lima, a iniciativa já contabilizou mais de 500 inscrições. O programa é voltado para mulheres a partir de 18 anos, com ou sem CNPJ, que já tenham um negócio em funcionamento ou estejam em fase de estruturação de uma ideia.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Serão oferecidas cerca de 15 horas de capacitação com foco em temas como:
- planejamento estratégico,
- marketing digital,
- vendas,
- redes de contato,
- gestão financeira
- e boas práticas de negócios.
Com linguagem acessível metodologia flexível, o programa oferece conteúdos curtos e objetivos via WhatsApp, ideais para quem possui uma rotina corrida. Além disso, as participantes terão acesso a mentorias individuais com especialistas da Coca-Cola FEMSA Brasil e da Aliança Empreendedora, que oferecerão orientações personalizadas para o fortalecimento dos negócios.
“O empreendedorismo é uma poderosa ferramenta de inclusão social e geração de renda, pois permite às pessoas transformarem suas vidas e suas comunidades”, destaca a líder de projetos da Aliança Empreendedora, Camila Reis.
A head de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil, Fabiana Taislam, reforça o papel da iniciativa na promoção da equidade de gênero.
“Acreditamos que, ao investir em capacitação e rede de apoio, contribuímos para transformar realidades. É uma ponte entre o potencial que tantas mulheres já carregam e as ferramentas que podem transformar esse potencial em negócios sustentáveis. Quando apoiamos essas trajetórias, não estamos apenas formando empreendedoras, estamos fortalecendo comunidades inteiras”, afirma.
Ouça a rádio de Minas