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Crea-MG destinará R$ 2 milhões para projetos em engenharia, agronomia e geociências

Edital aberto até outubro pretende incentivar eventos e publicações que promovam inovação, inclusão e conhecimento técnico em Minas Gerais
Crea-MG destinará R$ 2 milhões para projetos em engenharia, agronomia e geociências
Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil. Belo Horizonte - MG. Edificações e monumentos da capital mineira.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) lançou, nesta terça-feira (18), um edital para selecionar projetos de patrocínio no Estado. Serão destinados R$ 2 milhões para incentivar ações voltadas para as áreas de engenharia, agronomia e geociências.

As inscrições podem ser feiras até o dia 31 de outubro, através do edital de patrocínio disponível no site do Crea-MG.

Podem se credenciar empresas de direito público ou privado, sem fins lucrativos, com sede ou filial em Minas Gerais, incluindo instituições de ensino superior, entidades de classe, associações, consórcios, sindicatos e órgãos da administração pública.

As categorias em que os projetos deverão se enquadrar são:

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  • Eventos presenciais, híbridos ou online: como congresso, fórum, curso de aperfeiçoamento, seminário, workshop, feira, entre outros, incluindo também a participação de profissionais e estudantes em competições que fomentem o conhecimento técnico.
  • Publicações impressas ou eletrônicas: abrange a produção de ebooks, cartilhas e revistas. 

As propostas precisam observar aspectos como promoção da igualdade étnica e de gênero, combate à discriminação e à violência, e acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A seleção será dividida em duas etapas:

  • Habilitação administrativa, para conferência de documentos;
  • Classificação técnica, realizada por uma comissão interna que avaliará os critérios descritos no edital

Não serão selecionados projetos de cunho religioso ou político, que incentivem a violência ou promovam trabalho análogo à escravidão. Também é proibida a comercialização de publicações patrocinadas pelo Crea-MG.

O credenciamento no chamamento público não garante a concessão do patrocínio e os projetos contemplados deverão ter o Crea-MG como único patrocinador, sem permitir que a cota cubra integralmente o valor do projeto.

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