Demà Jovem abre inscrições para jovens aprendizes

A Demà Jovem está com inscrições abertas para 96 vagas de jovem aprendiz nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal). As oportunidades abrangem diversos setores da economia, com salários de até R$ 1.518 e carga horária entre 4 e 6 horas diárias, dependendo da função.
Podem se inscrever jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos, que estejam cursando ou já tenham concluído os estudos. No caso de pessoas com deficiência (PCDs), não há limite de idade.
O programa tem como objetivo promover inclusão produtiva, formação profissional e acesso ao mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade. Segundo o CEO da Demà, Juan Moreno, atualmente cerca de 30 mil jovens aprendizes fazem parte da iniciativa.
“Temos cerca de 30 mil jovens aprendizes ativos em todo o País. O programa Demà Jovem abre um caminho de possibilidades para formação qualificada, geração de renda e impacto socioeconômico, não apenas para os jovens, mas também para suas famílias”, afirma.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro pelo site da Demà Jovem. Os interessados devem preencher um cadastro e conferir os critérios exigidos para cada vaga.
Para participar é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:
- Idade: 14 a 24 anos incompletos (para PCDs, não há limite de idade)
- Escolaridade: estar matriculado e frequentando a escola regular ou já ter concluído o ensino médio.
Benefícios
- Salário compatível
- Carteira assinada
- Férias, 13º salário e FGTS
- Cursos profissionalizantes
- Jornada de 4h ou 6h diárias
Ouça a rádio de Minas