Vagas

Empresas abrem 100 vagas para jovens aprendizes em Belo Horizonte

Oportunidades em setores como comércio, contact center e serviços estão disponíveis para jovens aprendizes na capital mineira
Empresas abrem 100 vagas para jovens aprendizes em Belo Horizonte
Crédito: Divulgação/Rede Cidadã

Diversas empresas, em parceria com a Rede Cidadã, estão com processos seletivos abertos para preencher 100 vagas para jovens aprendizes em Belo Horizonte. As oportunidades abrangem diferentes setores, incluindo comércio atacadista, contact centers e serviços.

Na capital mineira, a Central Mineira Atacadista (Cema) oferece 56 vagas para o programa Jovem Aprendiz, enquanto a VGX Contact Center Norte LTDA disponibiliza 44 oportunidades.

O programa Jovem Aprendiz da Rede Cidadã tem se destacado como uma oportunidade transformadora para jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho. Além de uma remuneração que varia entre R$ 700 e R$ 1.300, conforme a carga horária – que pode ser de 4 a 6 horas diárias – e a região, o programa segue um modelo eficiente de aprendizado.

Os participantes atuam cinco dias por semana, sendo quatro dedicados a atividades práticas na empresa e um voltado à formação teórica na Rede Cidadã, com direito a dois dias de descanso.

Além da experiência profissional, os jovens recebem acompanhamento e apoio contínuo, o que garante uma formação mais completa e aumenta as chances de um futuro profissional promissor. Os benefícios incluem vale-transporte e capacitações específicas para aprimorar o desenvolvimento dos participantes.

Veja como participar do processo seletivo

Os interessados podem se inscrever por meio da plataforma Taqe, que utiliza gamificação para acolher os jovens de forma interativa. A ferramenta também realiza o mapeamento de perfil dos candidatos, garantindo um melhor encaixe nas oportunidades disponíveis. Segundo a Rede Cidadã, essa metodologia possibilita uma seleção mais eficiente e inclusiva.

Empresas renomadas, como Claro, Coca-Cola, HDI, BAXTER, ARTERIS, Accenture, Banco do Brasil, Mercantil, Inter e Arcos Dourados, já participam da iniciativa, reforçando o compromisso com a formação e inclusão de novos talentos no mercado de trabalho.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas