EY oferece curso gratuito de capacitação profissional na área de tecnologia; veja como se inscrever

A consultoria e auditoria EY, em parceria com o EY Institute e o projeto social Eu Capacito, acaba de abrir inscrições para a 5ª edição do programa EY Empodera. Com formato 100% on-line e gratuito, a iniciativa busca capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo treinamentos nas áreas de Negócios, Tecnologia e Human Skills.
O programa é voltado para pessoas pertencentes às classes C, D e E de qualquer região do Brasil, além de ser aberto para grupos étnico-raciais, pessoas com deficiência, identidade de gênero, 50+, refugiados e imigrantes.
“O diferencial do programa é a oportunidade de mudar o contexto social e econômico por meio da educação e aprendizagem contínua. Não exclusivamente dos alunos participantes, mas de toda uma base familiar que passará a ter acesso a uma realidade propícia para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Iniciativas como do EY Empodera mostram na prática de que é possível encurtar o caminho da desigualdade com ações inclusivas no mundo dos negócios”, diz o CEO da EY Brasil, Luiz Sérgio Vieira.
Durante três meses, os participantes terão aulas sobre temas como:
- finanças pessoais,
- Python,
- governança de dados,
- estatística
- e automação inteligente.
Segundo a líder em Diversidade, Equidade e Inclusão no Brasil e Responsabilidade Corporativa da EY para América Latina, Maithê Paris, “a incidência de jovens que não concluíram o ensino médio no País é motivado por diversas variáveis, como a responsabilidade de serem os mantenedores de um lar desde muito cedo”.
“Por isso, o programa da EY é uma chance de retomarem os estudos ou trabalharem em uma grande empresa”, completa.
Ao final do curso, os alunos certificados poderão concorrer a vagas na própria EY por meio de processos seletivos. Desde 2020, mais de 4 mil pessoas já foram aprovadas no programa. Dessas, 800 se certificaram e 80 conquistaram posições dentro da empresa.
- Leia também: BH regulamenta Política de Inclusão Digital, que prevê cursos gratuitos e doação de computadores
Como se inscrever
As inscrições para a 5ª edição vão de 3 a 21 de fevereiro e podem ser feitas na página de carreiras da empresa. O curso está previsto para começar no início de março. Os interessados precisam apenas ter interesse em atuar nas áreas de Auditoria, Consultoria e Tecnologia, e gostar de desafios em um ambiente dinâmico e multicultural.
Para a CEO do Instituto Itaqui, Gabriela Vicari, o projeto reafirma o compromisso com a educação, empregabilidade e construção de um futuro mais igualitário.
“O Eu Capacito utiliza a educação como ferramenta de transformação social, preparando pessoas em situação de vulnerabilidade para o mercado digital. O EY Empodera é um exemplo inspirador de como parcerias estratégicas podem gerar impacto social significativo, promovendo não apenas capacitação técnica, mas também empoderamento humano e inclusão em larga escala”, diz.
Ouça a rádio de Minas