Feira Virtual da Estácio terá 1 milhão de vagas de estágio e emprego; veja como participar

A 9ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio acontece entre os dias 21 e 23 de outubro. A expectativa é disponibilizar 1 milhão de oportunidades, entre estágios e vagas efetivas. O objetivo é conectar estudantes e profissionais ao mercado de trabalho de forma gratuita, on-line e acessível.
Durante 72 horas de programação ininterrupta, a feira reunirá conteúdos sobre aprendizado, networking e desenvolvimento profissional em um ambiente digital totalmente interativo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da iniciativa.
Segundo a gerente nacional de Carreiras da Estácio, Débora Freitas, a edição deste ano foi planejada para inspirar e orientar jovens talentos em diferentes fases da vida profissional. “Abordaremos as Tendências do Mercado, Carreira & Empreendedorismo e Futuro do Trabalho, para que todos aproveitem os conteúdos de forma estratégica e construam caminhos mais sólidos para o futuro profissional”, afirma.
A programação inclui nove palestras, oficinas, workshops, ações de orientação de carreira e espaços dedicados ao empreendedorismo e à inclusão, com oportunidades também voltadas para pessoas com deficiência (PCDs) e neurodivergentes.
Entre as empresas participantes estão Instituto Yduqs, L’Oréal, Santander, AWS, Ecovias, Adobe, Avanade, CIEE, Nube, Academia do Universitário e Power Up Games.
As vagas oferecidas vão desde funções de estágio e trainee até posições de liderança.
O ambiente virtual contará com recursos de acessibilidade e poderá ser acessado por celulares, notebooks ou desktops, a qualquer hora e de qualquer lugar. A estrutura digital da feira será dividida em setores, como:
- lobby e Pavilhão de Empresas, com 15 estandes virtuais;
- painéis de vagas, com oportunidades presenciais, híbridas e remotas;
- auditório, que sediará palestras e eventos;
- “Você é o seu negócio”, voltado a empreendedores;
- Soft Game, que promoverá o engajamento dos participantes;
- Inclui+;
- e HUB Carreiras.
Os visitantes também poderão conhecer projetos do Instituto Yduqs, entre eles o Programa de Alfabetização e letramento de jovens e adultos, que abrirá novas turmas em 2026.
“Buscamos oferecer muito mais do que oportunidades de estágio e emprego; queremos promover o desenvolvimento dos participantes, proporcionando um espaço de aprendizado com informações que vão desde a elaboração de currículos até estratégias para entrevistas e formas de otimizar perfis no LinkedIn. Esperamos fortalecer as habilidades profissionais e preparar milhares de participantes para os desafios do mercado atual”, conclui Débora Freitas.
Ouça a rádio de Minas