Vagas

Mercado Livre lança Desenvolva+, programa de formação em tecnologia para PcD

Desenvolva+ é uma oportunidade gratuita e 100% on-line, que oferece capacitação em Backend Java; inscrições podem ser feitas até 23 de junho
Mercado Livre lança Desenvolva+, programa de formação em tecnologia para PcD
Foto: Adobe Stock


O Mercado Livre, empresa de tecnologia da América Latina e atuante no segmento de e-commerce e serviços financeiros, em parceria com a Ada – empresa especializada em recrutamento e seleção em escala através de ferramentas com inteligência artificial -, está abrindo as inscrições para a segunda edição do Desenvolva+. A oportunidade, gratuita e 100% on-line, é destinada a pessoas com deficiência, com formação acadêmica ou técnica reconhecida pelo MEC em áreas de tecnologia ou ciências exatas.

A ação chega para ajudar as pessoas com deficiência que desejam desenvolver as habilidades necessárias para uma carreira no Mercado Livre, por meio de uma formação técnica em programação Backend com foco em Java — uma das áreas mais demandadas do setor.

Segundo a diretora de People do Mercado Livre no Brasil, Patricia Monteiro de Araujo, o objetivo é seguir dando vida ao propósito de democratizar o comércio eletrônico e serviços financeiros para transformar a vida de milhões de pessoas na América Latina. “Precisamos impulsionar todos os dias um ecossistema inclusivo para todas as pessoas. Isso se faz com uma equipe que representa a diversidade de nossos usuários. Com o Desenvolva+, queremos impulsionar a formação de profissionais em tecnologia que tragam novas perspectivas e experiências que contribuirão para a inovação de soluções e produtos para quem elege o Mercado Livre”, destaca.

O Desenvolva+ tem duração de 15 semanas e mais de 300 horas de conteúdo, além de oferecer uma jornada de aprendizado prática e intensiva, com aulas ao vivo e on-line às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Saiba o que está incluído também no Desenvolva+:

  • encontros,
  • aulas de carreira,
  • sessões individuais de simulação de entrevistas e mentorias,
  • além de um acompanhamento próximo de especialistas do Mercado Livre e da Ada.

Conteúdos do Desenvolva+ são alinhados às demandas do mercado

Os conteúdos são alinhados às demandas reais do mercado e ao dia a dia da equipe de tecnologia do Mercado Livre, que, recentemente, foi reconhecida como a empresa número 1 em reputação e práticas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência no Brasil, ranking pelo portal Integridade ESG em parceria com o InsightLab.

Ao final do programa, os estudantes serão convidados a participar de processos seletivos exclusivos da companhia, fortalecendo a conexão direta entre formação e oportunidade profissional.

De acordo com o CEO da Ada, Felipe Paiva, na empresa são utilizadas tecnologias próprias de inteligência artificial para selecionar, desenvolver e mapear as principais habilidades de cada participante. “Oferecendo uma jornada de aprendizado personalizada para que cada pessoa evolua com mais confiança e esteja, de fato, preparada para os desafios do mercado. Mais do que uma formação, essa parceria é uma oportunidade real de impulsionar carreiras e reforçar nosso compromisso com a transformação e inclusão de mais pessoas no universo tech”, explica.

Uma das novidades desta edição é que o processo seletivo do Desenvolva+ utilizará o CAIO — IA conversacional da Ada — para avaliar a motivação do participante em relação ao projeto. Além disso, contará com uma prova de código para medir os conhecimentos técnicos e o Coding Tank: uma etapa de três dias que simula o curso, com desafios práticos e critérios de avaliação técnica e comportamental.

A oportunidade é para quem quer acelerar a carreira e aumentar as chances de inserção profissional. As inscrições acontecem até o dia 23 de junho, e podem ser feitas no site da Ada.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas