MGS abre vagas para 95 cidades de Minas; salários chegam a R$ 12 mil

A Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS), empresa pública do Governo de Minas Gerais, está com inscrições abertas para um processo seletivo com oportunidade para 95 municípios do Estado. A seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para atuação em contratos de prestação de serviços em diversos órgãos da administração pública.
De acordo com o gerente de Administração de Pessoas da MGS, José Silveira Júnior, a contratação é sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e incluem benefícios como vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida em grupo. A oportunidade contempla 45 tipos de empregos para quem possui nível fundamental, médio, técnico e superior. Os salários chegam a até R$12 mil.
Inscrições e Prova Objetiva
As inscrições do o Processo Seletivo Público Simplificado – Edital nº 04/2025 estão abertas até 21 de julho, e devem ser feitas exclusivamente no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do processo seletivo. O valor das taxas de inscrições variam de acordo com o nível de escolaridade exigido, sendo validada somente após a confirmação do pagamento.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para o dia 31 de agosto. O exame contará com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos, conforme o nível de escolaridade exigido para cada cargo. O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da MGS.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Todas as informações, incluindo o edital completo, o cronograma e os canais de atendimento, estão disponíveis no site do IBFC e no portal da MGS.
- Leia também: MGS abre novo processo seletivo com vagas de emprego para Belo Horizonte e Região Metropolitana
Sobre a MGS
Com 71 anos de história, a MGS é a maior empresa pública de facilities do Brasil. Atua com excelência na prestação de serviços especializados e no fornecimento de mão de obra que dá suporte ao funcionamento de instituições públicas.
Atualmente, a empresa conta com cerca de 34 mil colaboradores e está presente em mais de 200 municípios mineiros, além de mais 17 cidades do Espírito Santo. Sua atuação inclui serviços de limpeza, portaria, conservação, apoio administrativo, entre outros, sempre adaptados às demandas específicas de cada cliente.
Reportagem distribuída pela Agência Minas
Ouça a rádio de Minas