Vagas

Rede SARAH e Demà Jovem têm 33 vagas abertas para jovens aprendizes em Belo Horizonte

Projeto tem como objetivo capacitar jovens aprendizes em diversas funções dentro do ambiente hospitalar
Rede SARAH e Demà Jovem têm 33 vagas abertas para jovens aprendizes em Belo Horizonte
Jovens aprendizes Demà - Divulgação

A Demà Jovem, braço de tecnologia social da Renapsi, firmou parceria com a Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação para lançar seu Programa de Educação Profissional (PEP) 2025. O projeto tem como objetivo capacitar jovens aprendizes em diversas funções dentro do ambiente hospitalar.

Em Belo Horizonte, há 33 vagas disponíveis para jovens aprendizes nas seguintes áreas:

  • Apoio Administrativo em Saúde;
  • Atendimento ao Público Hospitalar;
  • Desinfecção e Limpeza Hospitalar;
  • Oficina Ortopédica;
  • Tecnologia da Informação.

Ao todo, são 284 vagas em todo o País, incluindo o Distrito Federal, Pará, Ceará, Amapá, Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão. A seleção e o acompanhamento dos jovens ficará a cargo da Demà Jovem, garantindo suporte educacional e capacitação durante toda a jornada de aprendizagem.

De acordo com o CEO da Demà no Brasil,Juan Moreno, o programa oferece formação teórica e suporte educacional, permitindo que os aprendizes adquiram experiência prática dentro da Rede SARAH.

“A parceria com a rede de hospitais SARAH reforça nosso compromisso em proporcionar oportunidades concretas para os jovens, promovendo empregabilidade e qualificação profissional por meio de nossas parcerias com a iniciativa privada para alavancar a carreira desses jovens que, muitas vezes, estão no primeiro emprego, ainda mais em um ambiente de excelência na área da saúde”, destaca.

A coordenadora da área de Gestão de Recursos Humanos da Rede SARAH, Karine Leão Alves, enfatiza que a parceria amplia o acesso dos jovens à aprendizagem profissional.

“A formação ocorre de maneira colaborativa, com o módulo teórico geral oferecido pela Demà, enquanto as atividades técnicas e teóricas específicas em saúde e reabilitação são desenvolvidas diretamente nas unidades da Rede SARAH. Esse modelo garante um aprendizado estruturado e contextualizado”, afirma.

Processo seletivo e requisitos

As vagas são destinadas a jovens entre 18 e 21 anos (sem limite de idade para Pessoas com Deficiência), que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio em escola pública há no máximo seis meses.

O processo seletivo inclui provas objetivas on-line com questões de matemática, raciocínio lógico, português e conhecimentos gerais, além de uma nova prova de redação presencial. Os aprovados assinarão contrato de até 24 meses, com carga horária de 20 horas semanais e remuneração equivalente a um salário mínimo. Os participantes também terão direito a:

  • vale-transporte;
  • alimentação;
  • uniforme;
  • equipamentos de proteção individual.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 13 de abril pelo site da Renapsi. Para mais informações, os interessados podem acessar a plataforma oficial do programa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas