Vagas

Municípios mineiros podem participar de curso gratuito sobre liberdade econômica

O conteúdo ficará disponível em formato de Educação a Distância (EaD)
Municípios mineiros podem participar de curso gratuito sobre liberdade econômica
Foto: Adobe Stock

Com o objetivo de capacitar gestores municipais e o público em geral, o governo de Minas Gerais abre vagas para o curso gratuito “Liberdade Econômica e Desburocratização”. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), o projeto propõe ações para fomentar o desenvolvimento econômico nos municípios e regiões interessadas.

Com carga horária de 16 horas, o conteúdo será disponibilizado em formato de Educação a Distância (EaD), e é formado por três disciplinas divididas em oito módulos. O material faz parte do programa Minas Livre Para Crescer (MPLC).

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, destaca que o curso é um passo importante para melhorar o ambiente de negócios em Minas Gerais.

“Queremos continuar avançando como um estado pró-empreendedor. Sabemos da importância em capacitar esses agentes municipais para atrair investimentos e gerar emprego e renda para os mineiros”, explica.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Entre os temas abordados durante o curso, estão a Lei da Liberdade Econômica, noções de empreendedorismo e ferramentas do governo de Minas que contribuem para o pleno desenvolvimento dos municípios.

As inscrições e o curso podem ser acessados pelo link da Plataforma TecPop

(Com informações da Agência Minas)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas