Projeto Mulher Empreendedora tem inscrições abertas para nova edição on-line e gratuita em Minas

O programa “Você – Voluntariado Cemig” está com inscrições abertas para a nova edição do projeto Mulher Empreendedora em Minas Gerais. A formação é totalmente gratuita e será realizada de forma on-line entre os dias 4 e 7 de agosto, das 18h30 às 21h30. As interessadas podem se inscrever até esta sexta-feira (1º).
Com foco na geração de renda e na transformação social, o projeto oferece capacitação voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres que desejam gerir seus próprios negócios. A iniciativa busca não apenas impulsionar trajetórias empreendedoras, mas também ampliar o bem-estar social das participantes.
Segundo a analista de sustentabilidade da Cemig, Marina Oliveira, a presença feminina no empreendedorismo contribui para um mercado mais diverso e dinâmico.
“Acreditamos que a presença feminina no cenário do empreendedorismo, sendo gestoras de seus próprios negócios, propicia um mercado com muito mais diversidade e diferentes pontos de vista”, comenta. “A ação reforça o compromisso da Cemig com a inclusão, a equidade e o desenvolvimento sustentável, com o propósito de promover a transformação de vidas”, diz.
- Leia também: Empreendedorismo feminino marca história do Brasil
Durante os encontros, as participantes terão acesso a conteúdos fundamentais para quem deseja empreender com sustentabilidade. Entre os temas abordados estão:
- espírito empreendedor,
- autoconhecimento,
- gestão de negócios e finanças,
- comunicação e vendas.
Programa de Voluntariado Cemig
A iniciativa integra o Programa Você – Voluntariado Cemig, que promove ações de responsabilidade social e incentiva o engajamento de colaboradores da empresa em atividades que beneficiem a comunidade. Desde que foi criado, o projeto Mulher Empreendedora já formou 14 turmas e impactou diretamente a vida de mais de 300 mulheres em diferentes regiões do Estado.
A proposta é promover uma aprendizagem prática e transformadora, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e a valorização do protagonismo feminino.
Ouça a rádio de Minas