Vagas

Samarco oferece 700 vagas em cursos gratuitos de capacitação em Minas Gerais e Espírito Santo

A iniciativa tem como foco preparar os participantes para futuras oportunidades de trabalho, seja na própria mineradora ou em outros empreendimentos do setor mineral nas regiões
Samarco oferece 700 vagas em cursos gratuitos de capacitação em Minas Gerais e Espírito Santo
Crédito: REUTERS/Ricardo Moraes

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para aproximadamente 700 vagas em cursos gratuitos de capacitação técnica e profissionalizante, voltados para moradores de comunidades próximas às operações da Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo. As aulas estão previstas para os meses de julho e agosto deste ano.

A iniciativa tem como foco preparar os participantes para futuras oportunidades de trabalho, seja na própria mineradora ou em outros empreendimentos do setor mineral nas regiões.

Com o objetivo de ampliar os impactos positivos da mineração nas economias locais, os cursos buscam fortalecer o mercado de trabalho por meio da qualificação da população residente. As capacitações são voltadas a pessoas com 18 anos ou mais, com ensino médio completo e que vivam nos municípios de:

  • Mariana,
  • Ouro Preto,
  • Catas Altas
  • e Santa Bárbara, em Minas Gerais,
  • Anchieta,
  • Guarapari
  • e Piúma, no Espírito Santo.

“Oferecemos cursos com o objetivo de qualificar e formar as pessoas das nossas comunidades vizinhas, ampliando as chances de acesso às oportunidades de emprego e renda. As capacitações ampliam a empregabilidade, pois podem ser aplicáveis em outros empreendimentos no território para além da Samarco”, explica o analista de Recursos Humanos da Samarco, Alan Resende.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Ao todo, são oferecidas 395 vagas em Minas Gerais e mais de 305 no Espírito Santo. A maior parte dos cursos é voltada à formação técnica, com dois cursos profissionalizantes direcionados especificamente ao público capixaba.

Inscrições

A proposta é contribuir não apenas para o desenvolvimento individual dos moradores, mas também para a sustentabilidade econômica das regiões.

“Mais que capacitar, a iniciativa busca criar caminhos concretos para o crescimento profissional e a geração de renda sustentável nas regiões atendidas”, complementa Resende.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio da página de vagas da empresa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas