Vagas

Santander oferece 3 mil bolsas para cursos preparatórios de certificações financeiras

Iniciativa oferece cursos on-line gratuitos com foco em qualificação técnica para o mercado financeiro
Santander oferece 3 mil bolsas para cursos preparatórios de certificações financeiras
Foto: Adobe Stock

O Santander Brasil está com inscrições abertas para o programa Santander Certificações, que vai conceder três mil bolsas de estudo para cursos preparatórios das certificações CPA-10, CPA-20 e CEA – credenciais exigidas para quem pretende atuar no mercado de investimentos e produtos financeiros no país. A iniciativa é realizada em parceria com a Academia de Finanças Rafael Toro, especializada na formação de profissionais do setor bancário. Serão oferecidas:

  • 800 bolsas para o preparatório da CPA-10;
  • 2.000 bolsas para a CPA-20;
  • 200 bolsas para a CEA.

Após a inscrição, os candidatos deverão realizar um teste de conhecimentos gerais. Os três mil melhores colocados receberão gratuitamente o curso on-line da Academia Rafael Toro.

Além da preparação específica para as certificações da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), os bolsistas terão acesso a uma trilha complementar, que inclui cursos de Excel (básico e intermediário), inteligência artificial aplicada ao mercado financeiro, além de mentoria e orientações para entrevistas no setor bancário. O objetivo é desenvolver profissionais mais qualificados e competitivos para o mercado de trabalho.

Ao final do curso, os participantes farão um simulado oficial das provas da Anbima. Aqueles que se destacarem nesta etapa ganharão vouchers que cobrem 100% do valor da prova, benefício também patrocinado pelo Santander.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Com esta iniciativa, buscamos democratizar o acesso à qualificação técnica exigida pelo mercado financeiro. O Santander quer abrir caminhos para que mais pessoas possam conquistar as certificações necessárias e se posicionar de forma competitiva nesse setor, independentemente de sua formação ou momento de carreira,” afirma o senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia no Brasil, Marcio Giannico.

As certificações CPA-10 e CPA-20 são obrigatórias para atuação com a distribuição de produtos de investimento em bancos e plataformas digitais. Já a CEA é voltada a profissionais mais experientes, qualificados para assessorar clientes de alta renda e liderar equipes de atendimento. No Santander, por exemplo, a CPA-20 é requisito para concorrer a vagas na área de assessoria de investimentos AAA – segmento no qual o banco tem oportunidades abertas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho, pela plataforma Santander Open Academy. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e estar cursando ou ter concluído graduação ou pós-graduação em qualquer área.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas