Santander Brasil abre 60 vagas de emprego para assessores de investimentos em Minas Gerais

O Santander está com cerca de 60 vagas abertas para assessores de investimentos em Minas Gerais. As contratações fazem parte da expansão da plataforma AAA de investimentos e irão contemplar escritórios de atendimento a investidores em 12 municípios mineiros:
- Belo Horizonte,
- Betim,
- Conselheiro Lafaiete,
- Contagem,
- Ipatinga,
- Juiz de Fora,
- Montes Claros,
- Nova Lima,
- Poços de Caldas,
- Pouso Alegre,
- Uberlândia e
- Varginha.
Os profissionais selecionados serão contratados pelo Santander Corretora, com vínculo formal (CLT) e benefícios compatíveis com o mercado. Entre os requisitos para a vaga estão a certificação CPA-20, como pré-requisito obrigatório, além da exigência de obter a Certificação de Especialista em Investimentos da Anbima (CEA) em até 90 dias após a contratação. A certificação Certified Financial Planner (CPF) é considerada um diferencial competitivo no processo seletivo.
O banco busca profissionais com perfil empreendedor, capacidade de construir e manter relacionamentos comerciais e forte orientação ao cliente. Segundo o Santander, o modelo de trabalho oferecido é considerado inovador e inclui carteira de clientes, remuneração atrelada ao desempenho e oportunidades de crescimento dentro da instituição, que tem presença internacional.
O projeto AAA, criado há cerca de três anos, já conta com 1,8 mil assessores de investimentos espalhados pelo Brasil. Atualmente, mais de 200 cidades contam com escritórios regionalizados da plataforma.
Entre as novidades para os futuros contratados está o uso de um assistente de inteligência artificial (IA) recém-implementado pelo banco. A ferramenta cruza informações do cliente com dados econômicos, recomendações de carteiras e produtos financeiros, oferecendo ao assessor maior precisão e agilidade no atendimento.
“O assistente de inteligência artificial nos coloca em outro patamar em termos de atendimento ao cliente. Temos mais condições de garantir uma comunicação hiperpersonalizada de maneira célere e humanizada. A ferramenta está conectada a uma base de dados enriquecida não apenas com informações do cliente, mas também de produtos, cenários de mercado e recomendações customizadas preparadas pelo nosso time de Advisory”, explica o diretor de investimentos do Santander, Alessandro Chagas.
Para a head do Santander AAA, Luciane Effting, “a inteligência artificial é uma aliada essencial para o assessor de investimentos, impulsionando o ganho de produtividade por meio da análise de dados e das recomendações personalizadas, aprimorando a experiencia do cliente, nosso principal ativo”.
Para se candidatar às vagas, é só acessar o site.
Ouça a rádio de Minas