Senac tem mais de 600 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes na Grande BH

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu mais de 600 vagas em cursos de qualificação profissional na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A iniciativa, viabilizada por meio do Sistema Fecomércio MG, contempla formações nas áreas de:
- moda,
- gastronomia,
- gestão,
- informática,
- beleza,
- estética
- e saúde.
As aulas têm início programado para o mês de julho.
Ao todo, são 40 cursos diferentes disponíveis em unidades do Senac em Belo Horizonte (Barro Preto, Venda Nova e Centro), Betim, e Contagem. As capacitações integram os programas Senac+ e Programa Senac de Gratuidade (PSG), com foco na inclusão produtiva e no fortalecimento da mão de obra local.
Um dos destaques da programação é o curso Técnicas de Chocolataria, que começa no dia 7 de julho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Chocolate. A formação será ministrada pela docente Marina Paixão na unidade da Faculdade Senac em Minas, no Barro Preto, com aulas no turno da tarde. O conteúdo aborda desde métodos clássicos até técnicas contemporâneas da área.
Veja como se inscrever
As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade onde o curso será realizado, mediante apresentação de documento oficial com foto, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. No caso de menores de idade, é necessário o acompanhamento de um responsável legal.
O PSG é voltado para pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Já o Senac+ atende alunos indicados por empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, sindicatos empresariais e organizações de inclusão social credenciadas junto ao Senac.
Mais informações podem ser obtidas pelo site do Senac, pelo telefone 0800 724 4440 ou via WhatsApp (31) 3057-8600.
Cursos gratuitos com início em julho
Faculdade Senac em Minas – Barro Preto (rua dos Goitacazes, 1159 – BH)
Senac+
- Técnicas Básicas para Pizzas – 05/07 (manhã)
- Qualidade no Atendimento ao Cliente – 07/07 (noite)
- Técnicas e Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos – 07/07 (tarde)
- Business Intelligence com Power BI – 14/07 (tarde)
- MS Excel – Recursos Básicos – 14/07
- Formação de Barista – 14/07 (manhã)
- Técnicas Básicas para Pizzas – 21/07 (noite)
- Empreendedorismo e Negócios Inovadores – 21/07 (noite)
- Designer de Sobrancelhas – 21/07 (tarde)
- Básico de Maquiagem – 21/07 (noite)
- Preparo de Massas – 21/07 (tarde)
- Quitandas Tradicionais Mineiras – 28/07 (manhã)
- Básico de Fotografia Digital – 28/07 (tarde)
- Técnicas Básicas para Pizzas – 28/07 (tarde)
PSG
- Técnicas de Chocolataria – 07/07 (tarde)
- Quick Massage – 07/07 (manhã)
- Massagista – 14/07 (tarde)
- MS Excel – Recursos Básicos – 14/07 (tarde)
- Instalação e Configuração de Hardware – 14/07 (manhã)
- Garçom – 21/07 (noite)
- Banco de Dados para Web – 21/07 (tarde)
- Recepcionista – 21/07 (tarde)
- Metodologia Scrum – 21/07 (noite)
- MS Excel – Avançado – 26/07 (manhã, aos sábados)
Betim (rua Rio de Janeiro, 199 – Brasiléia)
PSG
- Cuidador de Idoso – 07/07 (tarde)
Núcleo de Pós-graduação – Centro de BH (rua dos Guajajaras, 40 – 15º andar)
Senac+
- Inclusão da Diversidade nas Organizações – 14/07 (noite)
- Finanças Pessoais – 21/07 (noite)
- Liderança com Foco em Resultados – 21/07 (noite)
Venda Nova (av. Liége, 213 – Europa, BH)
Senac+
- Básico de Fotografia Digital – 07/07 (noite)
- Finanças Pessoais – 21/07 (tarde)
PSG
- Assistente de Pessoal – 08/07 (noite)
- Apresentações em Público – 14/07 (noite)
- Informática Básica – 21/07 (manhã)
Contagem (rua das Paineiras, 1300 – Jardim Eldorado)
PSG
- Gestão Financeira – 02/07 (noite)
- Aperfeiçoamento para Garçom – 07/07 (manhã)
- Boas Práticas para Alimentação – 21/07 (manhã)
- MS Excel – Recursos Básicos – 21/07 (tarde)
Sobre a Fecomércio MG e o Senac em Minas
A Fecomércio MG representa mais de 750 mil empresas mineiras do comércio de bens, serviços e turismo. Com 86 anos de atuação, a entidade é responsável pela administração do Sesc e do Senac em Minas Gerais, promovendo iniciativas voltadas para o desenvolvimento social e econômico do Estado.
O Senac atua com foco em inovação, inclusão e sustentabilidade, oferecendo itinerários formativos flexíveis e alinhados às demandas do mercado. São 42 unidades físicas e 14 móveis, com destaque para áreas como saúde, gastronomia, tecnologia, moda e turismo.
Ouça a rádio de Minas