Variedades

Curtas DC Mais | 19/10

Gerações com Valores

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Jovem Minas Gerais) realiza no próximo dia 29 o 7º Encontro de Gerações com Valores. O convidado para a palestra será o jovem diretor-presidente da Indústria Faleiro, Antônio Faleiro Neto. Ele vai falar sobre as estratégias que multiplicaram o crescimento da empresa nos últimos anos. O evento, com café de boas-vindas, começa às 18h30, no Semear Innovation (Rua Paraíba, 330, 17º andar, Edifício Séculos Business, bairro Funcionários). Na palestra, Antônio Faleiro vai contar um pouco sobre os desafios enfrentados pela empresa, que envolveu uma sucessão não planejada, com a morte do pai, e o receio de diretores diante de um jovem recém-formado assumindo a presidência. Com talento, ele ganhou a confiança da diretoria e dos funcionários e mudou os rumos da empresa. As vagas são limitadas. Confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou telefones (31) 3281-0710 – (31) 9 8605-8695.

Cooperativismo

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Seminário Jurídico do Cooperativismo Mineiro, promovido pelo Sistema Ocemg, que será realizado no dia 29, das 9h às 16h, na sede da entidade (Rua Ceará, 771, Funcionários), em BH. São oferecidas 80 vagas e a data-limite para confirmar presença é dia 22, pelo site www.minasgerais.coop.br – seção eventos. Mais informações: (31) 3025-7134, 3025-7133, 3025-7111. Não será cobrada taxa de inscrição e é solicitada a doação de 5 quilos de alimentos não-perecíveis, exceto sal, fubá e alimentos líquidos. O seminário é direcionado a advogados, dirigentes de cooperativas e cooperados. O objetivo é promover o intercâmbio entre os profissionais da área jurídica, fomentando o debate sobre questões pertinentes ao segmento cooperativista. As palestras vão abordar temas como Imposto Sobre Serviços (ISS) para cooperativas de Crédito e Médicas e tributação de PIS/Cofins para cooperativas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Deficientes visuais

Dois novos equipamentos estão ampliando o acesso à leitura para os deficientes visuais que frequentam a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, situada no Circuito Liberdade. Um dispositivo de visão artificial instalado em óculos converte em áudio textos impressos. Outra novidade é a impressora que transforma todo tipo de texto em linguagem braile. Os instrumentos estão em funcionamento no setor Braile da Biblioteca Estadual, espaço de referência nacional quando o assunto é acessibilidade visual. Como o acervo em braile é limitado, ambos os equipamentos ampliam o acesso dos deficientes visuais a revistas, jornais, livros e todo tipo de publicação, conforme explica a diretora de Extensão e Ação Regionalizada da Biblioteca Pública, Gildete Santos Veloso. “Esse dispositivo de visão artificial permite mais autonomia às pessoas com deficiência visual, já que nem toda publicação que temos no acervo está em braile”, diz a diretora.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas