2ª Campanha De Olho nos Olhinhos acontece no Boulevard Shopping

A segunda edição da campanha “De Olho nos Olhinhos” que vai acontecer no Boulevard Shopping em Belo Horizonte, no sábado (16) e domingo (17), das 10h às 22h, foi criada pelo casal Tiago Leifert e Daiana Garbin, com a finalidade de conscientizar o público a respeito do retinoblastoma, uma doença ocular que pode ocorrer em crianças de 0 a 5 anos.
O casal será representado em BH por um grupo de voluntários de saúde.
A ação conta com apoio de diversas instituições médicas e científicas, como a Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).
As atividades são direcionadas para o público infantil e adulto e acontecerão no piso 2 em frente à Riachuelo. Também será disponibilizado no Shopping, um espaço de mídia digital, que irá transmitir vídeos de conscientização criados pela agência OGILVY, produzidos pela HOGARTH, entidades do grupo WPP.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Na versão on-line, Daiana Garbin fará transmissões ao vivo em seu perfil no Instagram, onde realizará entrevistas com médicos e vai compartilhar uma cartilha digital com informações a respeito do retinoblastoma, como sinais da doença, sintomas e a importância de um diagnóstico rápido e eficiente do tumor.
Sobre o retinoblastoma
O retinoblastoma é um tumor raro que tem origem nas células da retina de crianças durante a infância e no nascimento. O sintoma primário decorrente da doença é a leucocoria, que causa um reflexo branco na pupila ao realizar contato com fontes de luz.
Dados do Ministério da Saúde informam que o tumor compõe 4% dos casos de cânceres em crianças, o que representa uma média de 400 ocorrências anuais no Brasil, que pode levar a cegueira infantil ou até o falecimento.
*estagiário sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas