Curtas DC Mais 28/08

CineBH
De hoje a 2 de setembro, Belo Horizonte se transforma na capital mundial do cinema, com exibição de 75 filmes nacionais e internacionais, 44 sessões de cinema em seis espaços culturais da cidade, sempre com entrada franca, na 12ª Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (CineBH). Integra programação o 9º Brasil CineMundi, o evento de mercado do cinema brasileiro que recebe 23 convidados internacionais da indústria audiovisual de 12 países. A abertura do evento acontece no Cine Theatro Brasil Vallourec. A partir das 19h, o público será recepcionado por uma performance de dançarinos que representam a diversidade de estilos da cena de BH: Aarão, Cibele Maia, Eduardo Sô, Guilherme Augusto e Júnia Bertolino. Entre as várias atrações da noite de abertura, será exibido, em pré-estreia nacional, Sol Alegria, longa-metragem paraibano dirigido por Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira, e, no elenco, Ney Matogrosso, que estará presente na sessão.
Democracia
Com o objetivo de incentivar o indivíduo a se ver como agente transformador, como peça fundamental na mudança que o País precisa, O 9º Fórum Liberdade e Democracia espera reunir em Belo Horizonte, em 3 de setembro, das 14h às 20h, no Palácio das Artes, cerca de 1.600 pessoas. Realizado pelo Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL-BH), instituição que busca promover o desenvolvimento de novas lideranças com valores de liberdade, o fórum terá uma série de painéis com debates sobre questões econômicas, políticas e sociais. Com o tema: “Brasil 2018 – A Mudança é Você”, o encontro busca despertar o olhar dos participantes sobre a importância e o papel de cada indivíduo na busca pela liberdade e pela autonomia intelectual.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Slow Week
A Fundação Municipal de Cultura promove, de 28 de agosto a 2 de setembro, no Museu da Moda de Belo Horizonte (Rua da Bahia, 1.149), Centro, a terceira edição da “Slow Week – Moda, Ética e Sustentabilidade”. O evento terá programação extensa de atividades, com o objetivo de debater e impulsionar propostas sustentáveis para solucionar e transformar nosso atual cenário sócio-econômico-cultural, promovendo o bem-estar pessoal na perspectiva do consumo consciente. Visitas guiadas, desfiles, palestras, ações sociais, oficinas e debates serão apresentados como oportunidade para discutir assuntos relevantes, como reciclagem e reuso de materiais, slow fashion, projetos socioculturais sustentáveis, inclusão social, mão de obra escrava, customização de roupas, escambo, resíduos têxteis e outros temas relacionados.
Ouça a rádio de Minas