Variedades

Abracom Minas debate reputação das empresas

9º seminário “Posicionamento e Reputação das Empresas: entre o Conflito e a Conexão Verdadeira" será no auditório da Hotmart na capital mineira
Abracom Minas debate reputação das empresas
Foto: Reprodução Adobe Stock

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação Corporativa (Abracom) regional em Minas Gerais vai realizar, no dia 6 de agosto, o 9º seminário “Posicionamento e Reputação das Empresas: entre o Conflito e a Conexão Verdadeira”, no auditório da Hotmart, em Belo Horizonte, a partir das 13h. Em um contexto social, político e econômico no qual a reputação de uma empresa pode ser abalada em segundos, o evento vai promover uma discussão aprofundada sobre os dilemas enfrentados por marcas e organizações ao se posicionarem em um cenário de alta polarização social, imediatismo e cobrança por coerência. As inscrições podem ser feitas no site da Abracom.

Para o diretor regional da Abracom em Minas Gerais, Rafael Araújo, nesse cenário conturbado, posicionamento é estratégia. Por isso, a preocupação de trazer o tema para o debate na edição deste ano: “Assumir uma postura clara e coerente com seus valores gera reputação, diferenciação e conexões verdadeiras. Estarão em discussão os riscos e oportunidades das marcas que escolhem se conectar verdadeiramente com seu público, mesmo em meio a conflitos ideológicos, disputas culturais e mudanças no comportamento do consumidor”, afirma.

Entre os destaques da programação, a head de Comunicação Corporativa da Natura,Vanessa Motta, participará do Painel “O que acontece quando as marcas se posicionam” juntamente com a head de Comunicação e Relações Públicas do YouTube, Malu Gonçalves, e da gerente de Comunicação da Cemig, Hannah Drummond.

A fundadora da ALL+ Consultoria Estratégica, Ana Luisa Almeida, abrirá o ciclo de palestras com o tema “Reputação e posicionamento em cenários complexos”. E para encerrar, o gerente de comunidades no LinkedIn, Luiz Gustavo Ribeiro, vai contar um pouco sobre como a rede social pode contribuir com o fortalecimento das marcas em sua palestra “Do feed à reputação: O poder do LinkedIn para construir relevância”.

O Seminário Abracom-MG conta com o patrocínio da Dialog, Interclip e Prima Cor, com apoio do Diário do Comércio, Hotmart e MercoGraf.

A Abracom

A Associação Brasileira de Agências de Comunicação Corporativa (Abracom) é a principal entidade representativa das empresas que atuam na área de comunicação corporativa no Brasil. Fundada em 2002, a Abracom reúne agências de diversos portes e especializações, promovendo a valorização do setor, o fortalecimento das boas práticas profissionais e a defesa de interesses institucionais junto ao mercado e à sociedade.

Com atuação nacional, a associação exerce papel estratégico na articulação entre empresas, agências e entidades do setor, sendo referência em debates sobre ética, governança, inovação e desenvolvimento da comunicação empresarial no país. Em Minas Gerais, são 25 agências associadas.

Seminário “Posicionamento & Reputação das empresas: entre o conflito e a conexão verdadeira”

Dia: 6 de agosto de 2025
Horário: 13h30 às 18h
Local: Hotmart – Av. Assis Chateubriand 499 – Floresta – Belo Horizonte/MG
Inscrições e mais informações no site da Abracom

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas