Adaptação inédita da novela ‘O Cravo e a Rosa’ chega ao teatro em Belo Horizonte

Uma das novelas mais amadas e marcantes da teledramaturgia brasileira, “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco, ganha uma adaptação inédita para o teatro. Com direção de Pedro Vasconcelos e direção de produção de Marcelo Faria, “O Cravo e a Rosa – O Espetáculo” chega a Belo Horizonte, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, de sexta-feira a domingo (9 a 11), às 20h e às 19h, respectivamente. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e na Sympla.
No palco, Catarina e Petruchio ganharão vida com os atores Paloma Bernardi e Marcelo Faria, além de grande elenco. A peça teatral e a novela global são inspiradas em “A Megera Domada”, uma das peças mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Concerto no Conservatório da UFMG
Nesta quinta-feira (8), o Conservatório da UFMG (avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro) vai receber, às 19h30, o projeto “Máquina do Mundo Ensamble”, formado por docentes da habilitação em Música Popular da Escola de Música da universidade. O projeto faz parte da programação do evento “Da capo: A Escola de Música de volta ao Conservatório UFMG”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Criado a partir da expansão do curso em 2009, o grupo tem se reunido para pensar, sentir e experimentar a música como ofício vivo – um lugar onde tradição e invenção se entrelaçam em tempo real. O grupo é formado por André Limão Queiroz (bateria); Andrea dos Guimarães (voz); Cleber Alves (saxofones); Fernando Braga (produção musical); Lucas Telles (violão); Mauro Rodrigues (flauta); Michel Maciel (violão); Pablo Souza (contrabaixo); Pedro Mota (trompete), Rafael Martini (piano), Wilson Lopes (guitarra).
A apresentação faz parte das comemorações do centenário da Escola de Música da UFMG, que completa 100 anos neste ano. A entrada é franca e não é preciso retirada de ingresso, mas é sujeita à lotação do auditório.
Blues na Praça Alaska
Um evento voltado para o blues está chegando. Neste sábado (10), de 12h às 20h, na Praça Alaska, no Sion, na Capital, acontece o “Blues na Praça”, um evento do projeto do BH Cult. A abertura será com a banda de alunos da Avantgarde Escola de música, com um repertório que promete surpreender, na sequência, a banda Los Borrachos Cabrones, além da Little Butter Blues Band, com a fera do blues Eduardo Sanna na gaita.
O evento para os amantes do gênero musical terá ainda gastronomia, chope artesanal, vinhos e drinks. A entrada é gratuita mediante retirada na Sympla. Outras informações pelo perfil do Instagram: @projetobhcult.
Ouça a rádio de Minas