ADCE-MG homenageia Luiz Carlos Motta Costa

Na noite da última segunda-feira, o presidente do Conselho Gestor do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Luiz Carlos Motta Costa, foi o homenageado do Prêmio de Responsabilidade Social Empresarial 2022. O evento realizado pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE-MG), que está em sua 11ª edição, foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
Mineiro de Belo Horizonte, Luiz Carlos Motta Costa é bacharelado em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1971. Um dos filhos de José Costa, fundador do DIÁRIO DO COMÉRCIO e do extinto “Jornal de Casa”, Luiz Carlos desempenhou a sua trajetória dentro dos empreendimentos da família, onde começou ainda adolescente, com somente 14 anos.
No ano de 1968, Luiz Carlos, ainda como estudante, passou a atuar como repórter do DC. Na redação do jornal, ele cobriu matérias relacionadas às entidades de classe, assim como as atualizações sobre o cenário econômico. Ainda no DC, anos depois, foi redator, chefe de Redação e diretor de Redação, tendo chegado à presidência da empresa em 1998. Em sua gestão, o periódico manteve a tradição de ser o único jornal diário especializado em economia, negócios e gestão. A qualidade dos conteúdos tornou o DC uma referência de leitura diária para empresários, executivos e profissionais liberais.
Para a presidente da ADCE-MG, Maria Flávia Cardoso Máximo, a história de Luiz Carlos Motta Costa, construída no DIÁRIO DO COMÉRCIO, é sinônimo de zelo e dedicação pela informação de qualidade. “Ao longo dos últimos anos, empresários de vários setores foram merecidamente nomeados ao Prêmio ADCE, mas é o primeiro que entregamos à imprensa. Como um exemplo ético, independente e com valores do que chamamos de ‘quarto poder’, o DC diariamente nos traz informações jornalísticas que nos ajudam, como empresários, na tomada diária de decisões. Luiz Carlos Motta Costa, amigo, jornalista, irmão adeceano, foi escolhido por unanimidade como inspiração para o exercício de nossas funções com respeito e responsabilidade social”, reconheceu.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Entre os dez premiados da ADCE Minas desde 2012, só posso me incluir nesta lista de homenageados pela admiração e pela amizade. Tenho, portanto, que estar aqui hoje e agradecer por uma outra perspectiva, dividindo tão grata história com cada um dos companheiros ao longo dos 90 anos que fizeram e fazem o DIÁRIO DO COMÉRCIO, começando pelo fundador José Costa, até chegar aos seus netos Adriana Muls e Yvan Muls, passando pelos sobrinhos e formando essa família valorosa”, ressaltou Luiz Carlos, bastante emocionado durante a premiação.









Ouça a rádio de Minas