Agenda Cultural | 2209
Cenas Curtas
Teatro – A 19ª edição do Festival Cenas Curtas recebeu 239 propostas, de 45 cidades de 12 estados. Entre as escolhidas, 16 são cenas de palco, três de rua e cinco rolês. Além da Capital, foram contempladas propostas mineiras de Betim e Nova Lima, na Região Metropolitana, e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O Estado de São Paulo teve dois espetáculos selecionados, e Bahia, Rio e Santa Catarina com uma representação cada um.
Quando: Entre os dias 26 e 30
Quanto: Informações no Sympla
Onde: Teatro Wanda Fernandes, no Galpão Cine Horto, e no circuito conhecido como Corredor Leste, no entorno do centro cultural do Grupo Galpão, em Belo Horizonte
Pensando Moda
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Diálogo – O projeto De Par em Par: Pensando Moda pretende ser uma semana de conhecimentos multidisciplinar. O objetivo do evento é promover um diálogo acessível entre os profissionais da moda da capital mineira. Serão cinco temas, cinco encontros e cinco profissionais buscando pares para desbravar os maiores desafios do multiverso fashion em BH. Inscrições abertas no Sympla.
Quando: De 2 a 5 de outubro, das 18h às 20h30
Quanto: Participação Gratuita
Onde: Museu da Moda de Belo Horizonte (Rua da Bahia, 1.149, Centro, Belo Horizonte)
Jazz e Blues
Casa Branca – A primeira edição do Minas Jazz & Blues reunirá os músicos “Felipe Vilas Boas Trio” (Felipe Vilas Boas, Bruno Vellozo e Felipe Continentino), “Enéias Xavier Quarteto” (Lincon Cheib, Adriano Campagnani e Chico Amaral), “Shello & Lobo Blues” Band (Shello Silveira, Bráulio Mangualde e Márcio Lourenço) e o guitarrista Lancaster, um dos grandes expoentes do blues nacional.
Quando: Sábado (22), a partir das 16h
Quanto: R$ 30 (Primeiro lote) e R$ 35 (Preço convencional), pelo Sympla
Onde: Casa Eventos (Avenida Casa Branca, 620, em Casa Branca, distrito de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte)
Mulheres no Choro
Mercado – Pioneiro na capital mineira, o grupo Abre a Roda – Mulheres no Choro, que reúne 12 musicistas experientes, é o convidado para comandar uma roda de choro no Festival Cultural do Mercado. O Abre a Roda – Mulheres no Choro é considerado o primeiro projeto de Belo Horizonte a fortalecer a presença feminina nas rodas de choro na cidade.
Quando: Dia 28, às 18h30
Quanto: Acesso Gratuito
Onde: Mercado Central de BH (Avenida Augusto de Lima, 744, Centro, Belo Horizonte).
Ouça a rádio de Minas