Variedades

Veja os destaques da agenda cultural desta quarta (30/08)!

Veja os destaques da agenda cultural desta quarta (30/08)!
"Aldravinturas – muita cor, nenhum limite”, de Andreia Donadon | Crédito: Divulgação

Arte aldravista no TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (avenida Afonso Pena, 4.001, Serra)) abre hoje, às 18h, a exposição “Aldravinturas – muita cor, nenhum limite”, da artista plástica itabirana Andreia Donadon. Andreia Donadon integra o Movimento de Arte Aldravista, definido como uma poética icônica e plástica, de figuração por indícios. O movimento artístico propõe uma arte mais livre, sem amarras impostas pela academia ou pela crítica, levando o artista a ousar na produção de novos conceitos nas artes plásticas e abrindo portas para interpretações inusitadas dos eventos cotidianos. No espectador, a arte aldravista instiga os sentidos, despertando um olhar que nasce a partir das histórias de vida de cada um, sem imposições sobre a visão, a apreciação e a observação. A visitação pode ser feita até 30 de outubro, nos dias úteis, de 8 às 18h.

Sessão “CineMaterna”

O Boulevard Shopping exibe o filme “Besouro Azul”, hoje, às 14h, pelo projeto “CineMaterna”. Trata-se de sessões especiais para mamães com bebês até 18 meses, reunindo o público em um ambiente tranquilo e acolhedor. O mall disponibiliza dez cortesias para a sessão, que são distribuídas por ordem de chegada meia hora antes do início do filme. Nas sessões “CineMaterna”, a iluminação e o ar condicionado são ajustados de forma suave e confortável para os bebês. Além disso, o áudio é mais baixo e a sala de cinema é equipada com várias utilidades, como trocadores, fraldas, pomadas, lenços umedecidos e tapetes para brincar. A socialização, entre mulheres que passam pelas mesmas situações, com filhos da mesma faixa etária, também é uma parte importante do projeto. Criado em 2008 e presente em mais de 20 cidades brasileiras, o “CineMaterna” garante às mães de recém-nascidos uma opção de entretenimento amigável e aconchegante. “Besouro Azul” é baseado nos quadrinhos.

“Um país chamado Pará”

Um panorama da fotografia contemporânea, com imagens em suportes alternativos (fotoesculturas, pinholes, vídeos e videomapping), produzido pelos principais fotógrafos da cena paraense. Eis o argumento central da exposição “Um país chamado Pará”, que pode ser vistaro na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais e traz um recorte de 30 anos a partir do olhar de 23 artistas. A iniciativa conta com curadoria de Rosely Nakagawa, projeto expográfico de Flávio Franzosi, e projeto de acessibilidade de Sílvia Arruda. Toda a programação é gratuita. A mostra segue em cartaz até 30 de setembro, com visitação de terça-feira a sábado, das 9h30 às 21h. Integram a mostra os fotógrafos Alberto Bitar, Alexandre Sequeira, Betania Barbosa Marajó, Claudia Leão, Dirceu Maués, Elza Lima, Emídio Contente, Flavya Mutran, Guy Veloso, Ionaldo Rodrigues, Irene Almeida, Jorane Castro, Mariano Klautau Filho, Miguel Chikaoka, Orlando Maneschy, Octavio Cardoso, Patrick Pardini, Paula Sampaio, Rafael da Luz, Suely Nascimento, Wagner Almeida, Walda Marques e Yan Belém.

Feira do Mineirinho

A semana será de ritmos dançantes na Feira do Mineirinho. A programação começa amanhã, a partir das 19h, com música ao vivo. O DJ Hugo Santiago vai animar o público com hits eletrizantes. A noite será animada também pela cantora Suelen Araújo que apresentará o melhor do sertanejo. A entrada é gratuita. O domingo (3) será especial. Para quem gosta de dançar e, ao mesmo tempo, prioriza a saúde e bem-estar, haverá aula de fit dance, a partir das 10h, com a professora Jack Marques e convidados. Outra atração é o DJ Hugo Santiago. Na sequência, o grupo Diga Lá apresentará samba, forró e outros estilos. Em seguida haverá resenha com a cantora Raquel Lídia, que animará o público com um repertório balanceado e recheado de modão. A entrada é gratuita.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Festival de teatro infantil

O mês de setembro no Pátio Savassi será repleto de magia, boas histórias e encantamento para as crianças. Entre os dias 2 e 17, sempre às 17h, o teatro do mall recebe uma série de espetáculos infantis da Cyntilante Produções. A peça que abre a temporada é “Moana”, saga da jovem que parte em uma missão para salvar seu povo. No domingo (3) é a vez de “Rapunzel”, famoso conto de fadas popular alemão dos Irmãos Grimm, publicado pela primeira vez em 1812, que narra a vida da princesa de longos cabelos, aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. “Bela e a Fera”, “Peter Pan”, “Soldadinho de Chumbo”, “Branca de Neve”, “O Mágico de Oz” e” O Pequeno Príncipe” completam a agenda. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e podem ser adquiridos pelo aplicativo Multi.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas