Veja os destaques da agenda de eventos deste sábado (26/08)!

Café Consciente
“Implementando uma cultura organizacional consciente” é o tema do Café Consciente, com a fundadora e CEO da TeamHub, Tatiana Santarelli. O evento gratuito será realizado na próxima quarta-feira (30), de 9h às 11h, no Impact Hub (avenida Getúlio Vargas, 1.492, 2º andar, Savassi). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site da Sympla. Com quase duas décadas de expertise em aprimorar pessoas, times e culturas, Tatiana está transformando o modelo atual de contratação, ao conectar candidatos e empresas por identificação cultural, através da plataforma inovadora de gerenciamento de recursos humanos. Ela é professora convidada do IEC/PUC Minas, professora convidada da Fundação Dom Cabral (FDC) e mentora do Programa Aceleradora de Carreiras do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil.
“Concertos no Parque”
A Fundação Clóvis Salgado apresenta mais um espetáculo da série “Concertos no Parque”. A segunda apresentação desta temporada leva de forma inédita a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) ao Parque Ecológico da Pampulha. O evento é gratuito e acontece no domingo (27), às 10h30. Com regência de Ligia Amadio, maestra titular da OSMG, a apresentação traz a união da música popular e erudita e tem como convidado o grupo mineiro Cobra Coral. A ideia por trás do concerto é a fusão de dois estilos musicais aparentemente distintos. A combinação entre a OSMG e artistas contemporâneos da música brasileira dá outra dimensão às canções populares. A conexão de instrumentos, como violinos, violas, violoncelos, flautas, oboés, clarinetes, trompetes, trombones, com guitarra, baixo, e bateria trazem ainda mais riqueza para as harmonias, melodias e os ritmos das canções populares.
Quarteto de Cordas da Filarmônica
O Quarteto de Cordas da Filarmônica de Minas Gerais, formado pelos músicos Rodrigo de Oliveira e Wagner Oliveira, nos violinos, Daniel Mendes, na viola e William Neres, no violoncelo, apresenta-se, no sábado (26), às 19h, na Praça da Promessa, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O programa apresenta um repertório bem descontraído, com obras que vão do clássico internacional, como Albinoni, Bach, Scott Joplin e Mozart, ao repertório popular brasileiro, com nomes como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Sivuca.Realizada pelo Instituto Cultural Filarmônica, a apresentação é gratuita, com patrocínio da Mineração Morro do Ipê.
Projeto “Sessão Azul”
No sábado (26), às 11h, o Boulevard Shopping BH exibe o filme “Gatos no Museu”, por meio do projeto “Sessão Azul”. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no site ingresso.com ou na bilheteria do Cineart Boulevard Shopping. Todos têm direito a meia entrada, tanto o adulto quanto a criança. Realizado em parceria com a instituição Sessão Azul, a exibição do filme acontece em um ambiente todo preparado para atender a demanda de crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e suas famílias. O espaço tem luzes parcialmente acesas, som mais baixo e a circulação pelo ambiente é livre. Durante a sessão, profissionais especializados ficam na sala para ajudar na adaptação ao local. Os voluntários são treinados com metodologias para garantir, além do conforto, a segurança das famílias presentes.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Baby Blue”, de Júlia Branco
A cantora e compositora mineira Júlia Branco apresenta o show “Baby Blue”, no domingo (27), às 19h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas. O show traz no repertório as canções desse segundo álbum. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site eventim. A classificação é livre. “Baby Blue” conta com composições autorais e solo da artista, e outras em parceria com Bruno Cosentino, Siso e Guilherme Lírio. Há ainda a releitura de uma canção de Caetano Veloso, lembrando que Júlia integrou a extinta banda “Todos os Caetanos do Mundo”, além da apresentação de composição inédita de Arnaldo Antunes. O tema principal do novo álbum de Julia é o tempo e a maternidade. A cantora é mãe de Cora, de 1 ano e 7 meses.
Ouça a rádio de Minas