Filme ‘O Agente Secreto’ se aproxima dos 700 mil espectadores no País
“O Agente Secreto” segue movimentando cinemas do Brasil, onde já se aproxima dos 700 mil espectadores e conquistou dois novos prêmios internacionais. O longa de Kleber Mendonça Filho venceu o Prêmio da Crítica no Key West Film Festival e o de Melhor Fotografia (Evgenia Alexandrova) no Festival Internacional de Cinema de Estocolmo.
O filme já garantiu, até o momento, 20 prêmios internacionais. Além disso, o diretor do filme, a produtora Emilie Lesclaux e o protagonista Wagner Moura marcaram presença em Los Angeles, Estados Unidos, no Governors Awards – cerimônia realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e evento importante na campanha dos filmes que buscam se sobressair na temporada de premiações.
“O Agente Secreto” já estreou em Portugal e na Alemanha, e, no próximo dia 26, chega aos cinemas de Nova York, dando início ao lançamento na América do Norte, que segue no dia 5 de dezembro para as salas de Los Angeles, e, posteriormente, deve ampliar a participação no circuito norte-americano. Vencedor de quatro prêmios em Cannes, o filme tem lançamento garantido em mais de 90 países da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Oceania.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Obra de autor mineiro propõe integração de todas as áreas do marketing
O estrategista mineiro Fernando Lebbe lançou na terça-feira (18), em Belo Horizonte, o livro “Full Marketing – A metodologia para organizar o marketing da sua empresa e multiplicar os resultados”, publicado pela DVS Editora. Da experiência de atender mais de 2 mil empresas, o autor trouxe para a publicação um modelo que redefine o papel do marketing nas organizações e propõe uma visão integrada, prática e mensurável do processo.
A obra parte da constatação de que o marketing moderno se tornou um campo de ações isoladas e métricas desconexas, em que marcas competem por atenção, mas perdem identidade. Assim, o conceito apresentado propõe o caminho oposto: alinhar estratégia, marca e resultados em uma mesma lógica operacional.
O diferencial está na descoberta da essência emocional da marca, princípio que sustenta toda a metodologia. Lebbe demonstra que marcas só alcançam relevância quando sabem qual emoção autêntica representam e a transformam em base para todas as decisões de negócio.
Memorial Vale celebra o Dia da Consciência Negra
No dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, o Memorial Minas Gerais Vale promove a Festa Ubuntu, das 14h às 20h, no Afro Galpão, em Belo Horizonte (av. Dom Pedro II, 2.725, bairro Carlos Prates).
A ação integra o projeto Memorial Vale Itinerante, que mantém viva a programação cultural do museu enquanto o edifício-sede passa por obras de renovação na Praça da Liberdade. Mais do que um evento musical, a festa tem como objetivo ser um movimento de pertencimento e celebração da cultura afro-brasileira, reunindo música, literatura, arte e empreendedorismo sob o princípio que dá nome ao encontro: “eu sou porque nós somos”.
A programação reúne a Biblioteca Preta, a Feira de Afroempreendedores, o projeto Tudo 10 — com produtos e bebidas a preços de até R$ 10 — e o show da banda Criolo de Raiz. A entrada é gratuita e sujeita à lotação.
Ouça a rádio de Minas