Alunas de escolas públicas são selecionadas para missão internacional
Duas alunas de escolas públicas estão realizando campanha de financiamento coletivo para participarem de uma missão de empreendedorismo na Europa. Mariana Oliveira, de 24 anos, e Joyce Beatriz, de 17, são alunas do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) do Sebrae, e foram selecionadas para integrar o time da Missão Europa 2018, que irá levar 22 alunos para participarem do maior evento de empreendedorismo jovem europeu.
Por serem jovens de baixa renda, elas estão recorrendo ao financiamento coletivo, por meio da plataforma benfeitoria, para arrecadarem fundos para a viagem. O link da campanha é: www.benfeitoria.com/missaoeuropa2018.
Neste ano, a missão irá acontecer simultaneamente em três países: Alemanha, Áustria e Suíça. Na cidade de Dornbin, na Áustria, os alunos irão participar do Practice Enterprise Business Challenge, um desafio de negócios que reúne jovens de mais de 40 países, promovido pela Virtual Enterprises International. Os alunos irão participar ainda da Feira Internacional de Empresas Simuladas, que irá reunir 250 expositores de mais de 20 países, com um público estimado de mais de 10 mil visitantes. Os alunos terão a oportunidade de expor e comercializar produtos de forma simulada, além de fazer networking com jovens de todo o mundo. A missão conta também com visitas técnicas a museus e a grandes empresas europeias, referência em tecnologia e inovação.
“Ter sido selecionada para a Missão Europa deste ano foi uma vitória. Sabemos que essa missão será um marco na nossa vida profissional e pessoal”, destaca Joyce. “É imensurável a nossa ansiedade em participar desse projeto, que nos dará a chance de estudar e adquirir experiência internacional. Sabemos que muitos gostariam de estar em nosso lugar e queremos honrar a chance que nos foi dada”, acrescenta Mariana.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Missão internacional – As missões internacionais são promovidas anualmente pela Escola do Sebrae, em Belo Horizonte, a única do Brasil a levar alunos para desafios e feiras de empreendedorismo nos EUA e na Europa. Este é o terceiro ano que a escola seleciona alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) para participarem do projeto, com os alunos do Ensino Médio da Escola do Sebrae. A EFG NEJ é uma ação social da escola no projeto Plug Minas, que oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração gratuito, para jovens da rede pública de ensino.
As alunas Mariana e Joyce foram aprovadas em um processo seletivo, que contou com mais de 100 de jovens. Por ser um projeto extracurricular, todas as despesas da viagem devem ser custeadas pelos próprios alunos.
Ouça a rádio de Minas