Ambev cria a Academia da Cerveja
Em uma iniciativa inédita, escolas cervejeiras e a Ambev anunciaram essa semana a criação da Academia da Cerveja. A união entre importantes players do mercado cervejeiro com escolas visa a um projeto colaborativo “para fomentar o ecossistema brasileiro”.
Segundo informações da Cervejaria Ambev, a Academia da Cerveja tem parceria com o histórico instituto alemão VLB Berlin, e algumas das mais importantes escolas cervejeiras do país, como a Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro. “O projeto busca democratizar o conhecimento e elevar o setor à alta performance de profissionalização”, informaram em nota à imprensa.
A grade curricular terá conteúdos técnicos e exclusivos direcionados a especialistas na modalidade avançada. Os alunos poderão contar ainda com cursos específicos baseados na metodologia de ensino da VLB Berlin, que possui mais de 140 anos de história, além de certificação reconhecida internacionalmente.
“Entendemos que a profissionalização, educação cervejeira e a democratização de conhecimento são processos essenciais para a solidificação e destaque do mercado brasileiro. Unir a expertise técnica e a experiência de grandes institutos de ensino cervejeiro em um único espaço fomenta o ecossistema e auxilia em um desenvolvimento saudável, conjunto e democrático”, explica Laura Aguiar, mestre-cervejeira e head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.
Ouça a rádio de Minas