Variedades

Ana Cañas canta Belchior no Palácio das Artes

Ana Cañas canta Belchior no Palácio das Artes. Confira também outros destaques de Variedades
Ana Cañas canta Belchior no Palácio das Artes
Crédito: Divulgação / Marcus Steinmeyer

A turnê em que Ana Cañas interpreta o repertório de Belchior chega ao palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, na Capital, no dia 21 de abril (domingo), às 19h. Essa turnê chega às últimas apresentações após o sucesso de mais de 150 shows. Emoção, visceralidade, entrega e paixão são algumas palavras usadas pelo público para descrever o show “Ana Cañas Canta Belchior”. A coleção de sucessos do projeto começou em sua primeira apresentação: uma live, em plena pandemia, assistida por mais de 600 mil pessoas virtualmente. Devido à imensa repercussão e pedidos acalorados do público, o que era para ser uma apresentação única se transformou no show que já passou por mais de 150 palcos pelo Brasil e recebeu o prêmio de “Show do Ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

“Essa turnê me emocionou tanto e é o momento mais bonito de toda a minha carreira! Encerrá-la com apresentações especiais em casas incríveis, acima de tudo, é o que o Belchior merece! Vai ser muito emocionante! ”, diz a Ana Cañas. Além de clássicos como “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida”, no repertório a artista apresenta ao público uma canção até agora inédita de Belchior, chamada “Um Rolê No Céu”, que foi dada de presente a ela pelos filhos do compositor. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Palácio das Artes (de terça a sábado, das 12h às 21h, e aos domingos, das 17h às 20h) ou no site da Eventim.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Curso gratuito e inédito para área de turismo

Gratuito e on-line, o curso Dados no Turismo: Descomplicando A Coleta e A Análise, oferecido pelo governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), está com inscrições abertas até o dia 21 de abril. A iniciativa inédita terá 1000 vagas disponíveis e é coordenada pela diretoria de Capacitação e Qualificação da Secult. A previsão é que as aulas comecem já no dia 22 de abril pela plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O curso faz parte do programa estadual de qualificação do turismo Minas Forma, Minas Transforma, o qual busca aprimorar o setor a curto e médio prazo, alinhado com as demandas do mercado de trabalho mineiro, especificidades e padrões culturais locais e novas tendências e paradigmas do setor. Podem participar profissionais do setor turístico, empreendedores, gestores públicos e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos. O curso terá carga horária de 40 horas, distribuídas em cinco módulos ao longo de cinco semanas, e haverá certificado para os participantes que concluírem a formação.

O objetivo do curso é ensinar como realizar pesquisas, estudos e análises de dados sobre o turismo, mostrando como essa prática pode impactar positivamente a gestão turística dos territórios. Ao realizar essa capacitação, o governo de Minas aposta em qualificação profissional para o desenvolvimento do setor turístico em Minas Gerais. A oferta de um curso on-line, gratuito e certificado proporciona oportunidades de aprendizado acessíveis a todos os gestores, contribuindo para o fortalecimento do turismo local. As inscrições podem ser realizadas no site da plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo.

BH Shopping recebe feira de adoção de pets

Nesta sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14), das 11h às 19h, o BH Shopping recebe a feira “Amidog”, oportunidade ideal para quem deseja levar um amigo pet para casa. A iniciativa, que acontece no estacionamento do piso Mariana, ao lado do ParCão, é realizada através do Multiplique o Bem, hub de iniciativas adotadas pela Multiplan com o propósito de contribuir com o desenvolvimento social e a qualidade de vida nas comunidades onde seus shoppings estão presentes, e da parceria com ONGs de proteção animal.

Estarão disponíveis para adoção, 23 cães e gatos, entre adultos e filhotes, todos saudáveis, vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose. Quem desejar se tornar um novo tutor, deve apresentar identidade (RG) e comprovante de endereço. Os organizadores sugerem ainda uma contribuição de R$ 80 para filhotes vacinados e R$ 180 para adultos vacinados e castrados. Os valores são usados nos custos com os bichinhos resgatados.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas