Ana Cañas canta Belchior no Palácio das Artes

A turnê em que Ana Cañas interpreta o repertório de Belchior chega ao palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, na Capital, no dia 21 de abril (domingo), às 19h. Essa turnê chega às últimas apresentações após o sucesso de mais de 150 shows. Emoção, visceralidade, entrega e paixão são algumas palavras usadas pelo público para descrever o show “Ana Cañas Canta Belchior”. A coleção de sucessos do projeto começou em sua primeira apresentação: uma live, em plena pandemia, assistida por mais de 600 mil pessoas virtualmente. Devido à imensa repercussão e pedidos acalorados do público, o que era para ser uma apresentação única se transformou no show que já passou por mais de 150 palcos pelo Brasil e recebeu o prêmio de “Show do Ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).
“Essa turnê me emocionou tanto e é o momento mais bonito de toda a minha carreira! Encerrá-la com apresentações especiais em casas incríveis, acima de tudo, é o que o Belchior merece! Vai ser muito emocionante! ”, diz a Ana Cañas. Além de clássicos como “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida”, no repertório a artista apresenta ao público uma canção até agora inédita de Belchior, chamada “Um Rolê No Céu”, que foi dada de presente a ela pelos filhos do compositor. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Palácio das Artes (de terça a sábado, das 12h às 21h, e aos domingos, das 17h às 20h) ou no site da Eventim.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Curso gratuito e inédito para área de turismo
Gratuito e on-line, o curso Dados no Turismo: Descomplicando A Coleta e A Análise, oferecido pelo governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), está com inscrições abertas até o dia 21 de abril. A iniciativa inédita terá 1000 vagas disponíveis e é coordenada pela diretoria de Capacitação e Qualificação da Secult. A previsão é que as aulas comecem já no dia 22 de abril pela plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O curso faz parte do programa estadual de qualificação do turismo Minas Forma, Minas Transforma, o qual busca aprimorar o setor a curto e médio prazo, alinhado com as demandas do mercado de trabalho mineiro, especificidades e padrões culturais locais e novas tendências e paradigmas do setor. Podem participar profissionais do setor turístico, empreendedores, gestores públicos e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos. O curso terá carga horária de 40 horas, distribuídas em cinco módulos ao longo de cinco semanas, e haverá certificado para os participantes que concluírem a formação.
O objetivo do curso é ensinar como realizar pesquisas, estudos e análises de dados sobre o turismo, mostrando como essa prática pode impactar positivamente a gestão turística dos territórios. Ao realizar essa capacitação, o governo de Minas aposta em qualificação profissional para o desenvolvimento do setor turístico em Minas Gerais. A oferta de um curso on-line, gratuito e certificado proporciona oportunidades de aprendizado acessíveis a todos os gestores, contribuindo para o fortalecimento do turismo local. As inscrições podem ser realizadas no site da plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo.
BH Shopping recebe feira de adoção de pets
Nesta sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14), das 11h às 19h, o BH Shopping recebe a feira “Amidog”, oportunidade ideal para quem deseja levar um amigo pet para casa. A iniciativa, que acontece no estacionamento do piso Mariana, ao lado do ParCão, é realizada através do Multiplique o Bem, hub de iniciativas adotadas pela Multiplan com o propósito de contribuir com o desenvolvimento social e a qualidade de vida nas comunidades onde seus shoppings estão presentes, e da parceria com ONGs de proteção animal.
Estarão disponíveis para adoção, 23 cães e gatos, entre adultos e filhotes, todos saudáveis, vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose. Quem desejar se tornar um novo tutor, deve apresentar identidade (RG) e comprovante de endereço. Os organizadores sugerem ainda uma contribuição de R$ 80 para filhotes vacinados e R$ 180 para adultos vacinados e castrados. Os valores são usados nos custos com os bichinhos resgatados.
Ouça a rádio de Minas