Universo geek chega ao BeFly Minascentro com o Anime Festival BH 2025
Belo Horizonte se prepara para mergulhar no universo geek. Neste sábado (25), de 10h às 18h, o BeFly Minascentro recebe o Anime Festival BH 2025, um dos maiores encontros dedicados à cultura pop japonesa no Brasil.
Nesta edição, o festival ocupa diversas áreas do espaço com uma programação intensa de atividades, workshops, oficinas, concursos e experiências imersivas, reunindo apaixonados por animes, mangás, games e cosplay.
A agenda também contará com a participação de nomes de destaque da cena geek, como Ricardo Tokumoto, da Casa dos Quadrinhos; a dubladora Mariana Torres, conhecida por dar voz a personagens icônicos; e a influencer Magic Phyra, referência no universo cosplay. Ingressos no site.
Show gratuito homenageia Sandra de Sá
O show “Sandra Soul, Retratos e Canções”, da cantora e compositora mineira Adrianna, chega ao Teatro Raul Belém Machado (rua Leonil Prata, 53 – Alípio de Melo), nesta quinta-feira (23), às 19h30. Com mais de 20 músicas cantadas e interpretadas por Adrianna, o show traz arranjos originais da discografia de Sandra Sá, parcerias com nomes consagrados da MPB e releituras.

O repertório passa por todas as fases da cantora carioca e coloca em evidência características comuns entre as duas artistas: a versatilidade de ritmos e a sonoridade black. Os ingressos são gratuitos, mediante retirada no site Sympla ou na bilheteria do teatro duas horas antes da apresentação.
Instituto Cervantes: encontros culturais gratuitos
O Instituto Cervantes BH (rua dos Inconfidentes, 600 – Savassi) retoma seus Sábados Culturais, encontros abertos ao público que celebram a cultura e a língua espanhola em suas múltiplas vozes. Neste sábado (25), de 10h às 12h, o espaço recebe o escritor e comunicólogo Francisco Andrade, que convida o público a refletir sobre os livros, a imaginação e o sentido da vida.
Com o tema “Don Quijote, sueños y realidad”, o primeiro Sábado Cultural vai destacar como a obra Dom Quixote permanece viva e atual. Os encontros são abertos a pessoas a partir de 16 anos. Não é necessário ser especialista em literatura, falar espanhol fluentemente ou ter lido as obras previamente.
Ouça a rádio de Minas