Após encantar mais de 40 mil pessoas pelo Brasil, peça ‘Belchior’ chega a BH

Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, o espetáculo “Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”. A peça, que já encantou mais de 40 mil pessoas em diversas partes do Brasil, ressurge vibrante, trazendo a memória, a poesia e a filosofia de um ícone da Música Popular Brasileira: Antônio Carlos Belchior.
A temporada no Cine Theatro Brasil Vallourec começa nesta sexta-feira (19) e tem mais duas sessões, no sábado (20) e no domingo (21). Nesta sexta e sábado, o horário é às 21h e, no domingo, às 19h. Ainda há ingressos que podem ser comprados na bilheteria do Cine Theatro ou pelo site da Eventim.
Com dramaturgia de Pedro Cadore e Cláudia Pinto, mais do que uma mera retrospectiva, a peça aspira transmitir a filosofia de Belchior, convidando o espectador a explorar a profundidade de suas letras e pensamentos. Cadore destaca a intenção de proporcionar uma experiência nostálgica aos fãs, assim como introduzir a poesia única do compositor àqueles que ainda não a conhecem. “A peça não se limita a uma mera celebração musical. É também um chamado à reflexão sobre a atualidade política brasileira, retomando o discurso transformador que Belchior acreditava ser intrínseco à arte. Em meio à incerteza do futuro, a voz e a filosofia deste poeta se tornam mais relevantes do que nunca”, acredita.
O espetáculo traz Pablo Paleólogo, que encarna o cantor cearense, e Bruno Suzano, que dá vida ao “Cidadão Comum”, uma presença constante nas canções de Belchior, representando, de certa forma, seu alter ego. Acompanhando a atuação dos artistas, uma banda ao vivo, composta por Emília B. Rodrigues, Rico Farias, Silvia Autuori e Thomas Lenny, eleva a atmosfera do espetáculo, recriando sucessos marcantes como “Alucinação”, “Apenas Um Rapaz Latino Americano”, “Coração Selvagem” e outros clássicos que permeiam a vasta obra de Belchior.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A produção, sob os cuidados de R+Marketing, Cadore Produções Artísticas e Riatti Produções, teve aprovação da família do artista, que expressou toda emoção ao ver a obra alinhada à proposta artística de Belchior. Camila e Mikael Henman Belchior, filhos do cantor, desejaram vida longa ao musical e expressaram seu contentamento com o trabalho realizado. Iniciada em 2019 no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, a turnê vai percorrer, além de Belo Horizonte, outras capitais como Brasília, Vitória e Salvador, dentre outras.
Ouça a rádio de Minas