Variedades

Armazém Dona Lucinha chega ao Mercado Central

O novo empório será inaugurado no mês do aniversário de Dona Lucinha
Armazém Dona Lucinha chega ao Mercado Central
O Mercado Central também homenageará Dona Lucinha com uma estátua em sua entrada principal | Crédito: Charles Silva Duarte / Arquivo / Diário do Comércio

O Armazém Dona Lucinha vai inaugurar no dia 15 de novembro sua nova loja no Mercado Central, no Centro de Belo Horizonte. O empório contará com diversos produtos da marca, como arroz, feijão, cerveja, cachaça, doces e outros quitutes mineiros. A unidade também terá o apoio da Matuto Alimentos.

O nome da empresa faz referência a uma das embaixatrizes da culinária mineira, que considerava o Mercado Central como um dos seus lugares preferidos para passear e fazer compras. Maria Lúcia Clementino Nunes, mais conhecida como Dona Lucinha, aliás, foi homenageada pelo Mercado, com uma escultura assinada pelo artista Leo Santana, na porta principal do local.

A filha de Dona Lucinha e proprietária do estabelecimento, Heloisa Nunes, relata que a inauguração da escultura acendeu o desejo de levar para o Mercado Central o empório da marca, aproximando ainda mais o público local e turistas das receitas de sua mãe. “É uma honra poder abrir o Armazém Dona Lucinha neste local em que ela tanto gostava de estar presente”, celebra.

Heloisa Nunes revela que ter uma loja no Mercado Central era um sonho de Dona Lucinha. Ela também ressalta o trabalho que vem sendo feito para oferecer os produtos às pessoas e aprimorar as receitas criadas por sua mãe.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A empresária ainda diz que a nova unidade está sendo lançada com o objetivo de servir como um ponto de referência dos produtos da marca. A intenção, segundo ela, é vendê-los em grande escala, em supermercados. “A ideia, inicialmente, é que as pessoas conheçam e possam comprar nos supermercados”, afirma.

Heloisa Nunes também conta que a data de abertura da nova unidade foi escolhida pensando no aniversário de Dona Lucinha, comemorado no dia 21 deste mês – uma terça-feira. Porém, a proprietária explica que sua mãe a ensinou que o melhor dia para abrir algo é na quarta-feira, dia de Nossa Senhora do Rosário.

“Vamos abrir na quarta, dia 15, porque dia 21, que é o aniversário dela, dá numa terça, e dia 22, vamos inaugurar uma réplica da estátua lá no restaurante. Escolhi uma quarta anterior, mas a ideia é homenageá-la durante toda a semana do aniversário”, afirma.

Anteriormente, o armazém estava localizado no Shopping BH Outlet, no bairro Belvedere, onde as atividades foram encerradas no último domingo (5).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas