Variedades

Carnaval e Festa Junina: Arraiá Baianeiros tem entrada gratuita e lançamento de DVD

Festa marca os 10 anos da banda com gravação de DVD ao vivo e participação de convidados especiais
Carnaval e Festa Junina: Arraiá Baianeiros tem entrada gratuita e lançamento de DVD
Foto: Amós Rodrigues

A Arena 7, localizada no bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte, recebe mais uma edição do Arraiá Baianeiros. O evento acontece neste sábado (19), com entrada gratuita mediante retirada de ingressos, e reúne música ao vivo, comidas típicas e uma programação que mistura elementos do Carnaval com o clima das festas juninas.

Neste ano, a festa também marca o lançamento oficial do DVD “Baianeiros 10 Anos (Ao Vivo)”, gravado em fevereiro na orla da Pampulha. O projeto celebra a trajetória da banda, que surgiu como bloco carnavalesco e se tornou um dos nomes mais conhecidos da cena de rua da capital mineira.

O EP de estreia do DVD, que será apresentado no evento, traz releituras de canções já conhecidas pelo público, como “Direito de Solteiro”, além de versões de músicas de Luiz Gonzaga, Zé Inácio e Gonzaguinha.

Para Lelo Lobão, que fundou o grupo ao lado de Danniel Maestri, o trabalho reflete a diversidade de ritmos explorada ao longo da década de atuação. “Esse audiovisual está bastante misturado, pincelando um pouco da diversidade rítmica e musical que representa nossa trajetória de 10 anos. É um lançamento muito esperado por nós, refletindo também a vivência e o sentimento da época junina, porque o Baianeiros vai muito além do Carnaval”, afirma.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Com influências de axé, forró e MPB, o grupo Baianeiros divide o palco com os artistas Arthur Belmonte e Lucas Venturato, completando a programação musical do dia.

Serviço

Arraiá Baianeiros
Local: Arena 7 – Belo Horizonte
Data: sábado, 19 de julho
Horário: a partir das 15h
Atrações: Baianeiros, Arthur Belmonte, Lucas Venturato
Entrada gratuita mediante retirada de ingressos on-line.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas