Variedades

‘Arraiá da Liberdade’ vai agitar Palácio das Artes

Iniciativa faz parte do Minas Junina
‘Arraiá da Liberdade’ vai agitar Palácio das Artes
“Arraiá da Liberdade” faz parte do programa Minas Junina | Crédito: Renata Garbocci / Secult-MG

Comidas e bebidas típicas, brincadeiras, músicas, a tradicional quadrilha, além de muita alegria e diversão prometem animar a 2ª edição do “Arraiá da Liberdade”. A festança começa nesta quinta-feira (25) e vai até este sábado (27), pela primeira vez, no Palácio das Artes, e a entrada é gratuita. A iniciativa faz parte do Minas Junina, promovida pelo governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), com apoio da Fundação Clovis Salgado (FCS) e patrocínio da Gasmig.

O “Arraiá da Liberdade” faz parte da programação do Palco Aberto. Um projeto do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) que vai criar um ambiente para diálogo entre estudantes e artistas de diversas linguagens em um clima descontraído, a céu aberto, nos jardins do Palácio das Artes. O local se transformará em um espaço para celebrar a mineiridade e as tradições populares das festas que acontecem no Estado entre junho e julho. O objetivo é valorizar as raízes culturais mineiras e fortalecer o calendário anual de eventos da cidade, atraindo mais turistas, o que contribui para dinamizar o comércio local e a rede hoteleira, gerando mais empregos e renda.

A programação está recheada e nesta quinta, às 18h, a abertura fica por conta da quadrilha Dú Tadeu. Às 19h, o tradicional Trio Lampião chega ao palco para não deixar ninguém parado. Durante todo o evento, a DJ Bruna Castro traz toda a musicalidade brasileira para o palco.

Na sexta (26), a partir das 18h, tem a apresentação da quadrilha Sangê de Minas. Em seguida, a banda Xote das Meninas é quem dita o ritmo e anima o Arraiá. Às 19h30, o trio Manacá da Serra, que tem nome de árvore, traz a mistura de Minas com o Nordeste, em um forró genuinamente brasileiro. Às 20h30, a quadrilha Sertão Dourado mostra todo seu gingado para o público. Às 21h, a quadrilha Arraiá Du Sagrado encerra a noite com muita animação, seguida da DJ Naty Nonato.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


No sábado (27), a festa começa mais cedo, a partir das 15h, e tem também muita quadrilha, quitutes juninos e, às 18h, Aline Calixto chega com “Clara Viva no Forró” para animar o Arraiá da Liberdade com seu repertório bem mineiro e diversificado. Lembrando que a festança será nos jardins internos do Palácio das Artes.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas