Variedades

‘Arraiá do PIC’ 2025: animação em noite junina da Capital

O evento aqueceu a noite de outono dos associados e convidados
‘Arraiá do PIC’ 2025: animação em noite junina da Capital
Dupla Maiara&Maraisa foi a grande atração da festa junina do PIC este ano e colocou o público para cantar e dançar | Foto: Divulgação Túlio Barros Fotografia

A cada ano, o “Arraiá do PIC”, na Pampulha, se reinventa, sem perder as raízes e, em 2025, a festa junina, considerada uma das mais tradicionais de Belo Horizonte, foi mais ampla e mais completa. Realizada no sábado (7), o arraial aqueceu a noite de outono dos associados e convidados. A grande atração deste ano e a mais esperada pelo público foi o show da dupla Maiara&Maraisa.

Os anfitriões da noite, o presidente Antonio Eustáquio da Rocha Soares e a esposa Moema, receberam o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião; o presidente da Câmara Municipal, Juliano Lopes; o deputado estadual Mauro Tramonte; o presidente do Confederação Nacional dos Clubes, Arialdo Boscolo; o presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg), Marcolino Oliveira; presidentes de vários clubes da Capital, entre outros.

A ambientação, mais uma vez, foi um espetáculo à parte, segundo os associados. Para deixar a experiência ainda mais imersiva, a organização do “Arraiá do PIC” preparou uma estrutura que transportou os convidados para uma cidadezinha do interior, com direito a capela, que recebeu mais de 500 casamentos caipiras. Tudo isso fez com que os associados se sentissem dentro de uma vila junina.
Além de manter todas as tradições que fazem do evento um dos mais esperados do calendário do clube, a edição 2025 apresentou uma das grandes novidades. A festa junina foi ampliada para o Setor Lagoa, localizado nas quadras poliesportivas, de vôlei e peteca, que foi muito elogiado pelo público.

O espaço foi preparado para receber os convidados com mesas gratuitas, um conjunto variado de barraquinhas de comidas típicas e bebidas e um novo palco, que garantiu uma programação animada. Pensado para oferecer conforto e integração, o Setor Lagoa se tornou um ponto de encontro ideal para quem queria curtir a festa com tranquilidade, enquanto os filhos podiam se divertir na fazendinha ou espaço criança. E para garantir que ninguém perdesse as atrações, vários telões foram estrategicamente posicionados em diversos pontos do PIC, permitindo que os shows fossem acompanhados de qualquer canto.

Os shows

A programação musical foi pensada para agradar todos os gostos, com atrações espalhadas pelos dois palcos do “Arraiá do PIC”. A abertura ficou por conta da dupla Leo&Henrique, que aqueceu o palco Principal, às 21h30. Às 22h, a Quadrilha São Mateus encantou com a apresentação no palco Lagoa, seguida pelo Trio Lampião e Banda, levando muito forró e alegria para o público.

Mas o momento mais esperado da noite foi a 00h30, quando a dupla Maiara&Maraisa subiu ao palco e transformou o clube em um grande coral. Encerrando a programação musical, o cantor Hott comandou a madrugada a partir das 2h, mantendo a energia até o último minuto da festa.

Como toda boa festa junina, não faltaram as comidas e bebidas típicas. Foram 35 barraquinhas espalhadas pelo clube, oferecendo um tour gastronômico: caldos, churrasquinho na brasa, pão de queijo, macarrão na chapa e vários outros itens. Para acompanhar, houve um cardápio de bebidas para todos os gostos: chopp, gin, whisky, vinho, refrigerantes, sucos e espumantes.

Em uma noite com open bar, o PIC reforçou a campanha de incentivo ao uso de táxis “É Chic Ter Chauffeur”, criada há 10 anos. A partir de meia-noite e meia, os táxis passaram a circular dentro do clube, facilitando o embarque dos passageiros. O resultado foi um sucesso: mais de 60% do público optou pelo transporte por táxi, garantindo uma volta para casa segura, tranquila e com conforto.

Os parceiros do “Arraiá do PIC 2025” foram os seguintes: Guarapan, Kuat, Carbel Auto Group, Miolo WineGroup, Família Salton, Sensia Incorporadora, Sol e Neve, Bajaj, e TriumpheEgeu London.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas