Arraial de Belo Horizonte começa em nova ‘casa’

Celebrando a cultura e as tradições juninas, o Arraial de Belo Horizonte chega à sua 45ª edição com uma programação diversificada e gratuita. Em 2024, o festejo, que é considerado o maior e mais representativo das regiões Sul e Sudeste, será realizado neste fim de semana (dias 20 e 21) e em 27 e 28 de julho, agora em novo local: o Mineirinho. A programação começa a partir de 15 horas nos dois fins de semana.
O Arraial promete ser a retomada de grandes eventos no Mineirinho, que apresenta melhorias na infraestrutura, com capacidade para mais de 13 mil pessoas e estacionamento amplo. A Pampulha terá um plano de mobilidade e segurança preparado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
O espetáculo das quadrilhas e os grandes shows musicais acontecem no local, assim como a Vila Gastronômica, oferecendo uma experiência junina completa. O 5º Concurso do Prato Junino, que envolveu várias faculdades de gastronomia da Capital, premiou os melhores quitutes e os vencedores vão comercializá-los durante o Arraial. Bares do Mercado Central, como o Bar da Lora e o Bar Mané Doido, também vão marcar presença.
Ao longo dos anos, o Arraial de Belo Horizonte vem se tornando uma celebração cada vez mais democrática, atraindo moradores e turistas de diversos cantos do País.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Grandes atrações vão marcar o Arraial em 2024. Entre as atrações, estão a cantora Paula Fernandes e a dupla sertaneja Clayton e Romário, que vão se apresentar neste fim de semana (20 e 21). O evento também terá a presença de artistas locais, como a cantora Duda Paiva e a dupla Pedro Leite e Alemão, além de bandas de forró no Palco Coreto, em parceria com o coletivo Fórum Forró de Raiz de Minas Gerais.
Concurso de Quadrilhas
O Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas traz 45 quadrilhas, que prometem muita alegria e empolgação nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho. As apresentações serão realizadas no interior do ginásio, com um espaço amplo e seguro para participantes e espectadores.
Além disso, o Arraial deste ano contará com várias ações de sustentabilidade, como o “Bosque dos Quadrilheiros” e o “Controle de Compensação de Carbono”. A Belotur também implementará iniciativas para a inclusão, como intérpretes de Libras.
A programação completa, os horários das quadrilhas e dos shows podem ser conferidos no portal.
Ouça a rádio de Minas