Azzula lança hoje o autoral EP “Fera”

Com uma trajetória já conhecida na capital mineira, Azzula é uma das potentes expressões artísticas do cantor, compositor, ator e drag queen Sam Luca. Com um som que ecoa brasilidade, e cantando sobre diversidade, respeito, negritude e pluralidade afetiva, Azzula é uma artista mineira que mostra e reforça a força contida em produções artísticas negras, periféricas e com recorte LGBTQI+.
Natural de Santa Cruz do Escalvado, na Zona da Mata, Sam Luca, ainda na infância, migrou para Belo Horizonte, onde iniciou sua carreira artística. Como ator, integrou o elenco de montagens como “Nas Ondas do Rádio”, “A Arca de Vinicius”, “A revolta dos Brinquedos”, “O Mundo Mágico do Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Ainda no Teatro Musical, o artista fez parte do elenco de “Madame Satã”, espetáculo do Grupo dos Dez (MG) dirigido por Rodrigo Jerônimo e João Das Neves.
“Suor”, “Fera” e “Agora” formam a trilogia musical do EP “Fera” inédito e autoral de Azzula, que será lançado hoje. O álbum é um trabalho inteiramente dedicado às reflexões entre o caos e ao amor, que se entrelaçam no dia a dia e no tempo das relações humanas.
“O EP Fera é um apanhado de composições que trazem as várias formas de afeto. Um trabalho que foi construído com várias mãos e com as minhas vivências enquanto artista, em encontro com as da própria Azzula. É sobre cuidado, autocuidado e empoderamento que a drag traz por onde passa. Este EP traz um avanço enorme enquanto artista periférica, ele é cercado de muita força, emoção em todas as músicas e arranjos. É um disco que diz sobre todas e todos enquanto sociedade que está à margem. É uma busca de inserção, não apenas profissionalmente, mas enquanto arte existente acima do senso geográfico”, reforça Sam Lucca.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O álbum, que pode ser ouvido nas principais plataformas digitais já tem um dos seus videoclipes disponíveis. Os três videoclipes do EP, gravados nas instalações e estúdio do DIÁRIO DO COMÉRCIO, contam com a direção de Bruno Senna da Storm Filmes, direção de movimento de Negona Dance, direção técnica de Felipe Amaral (ZBM Som e Luz) e coordenação de produção de Guilherme Lourenço. Os próximos clipes a serem lançados contarão com participação dos atores mineiros Beto Militani, Samira Ávila, e Katia Aracelle, além da presença da artista, historiadora e pesquisadora Giovanna Heliodoro.
O vídeo de “Agora” estará disponível no youtube.com/azzula, a partir das 13 horas, assim como a faixa, liberada nas plataformas digitais à zero hora de hoje.
Ouça a rádio de Minas