Azzula lança o videoclipe da música “Suor”

A drag queen mineira Azzula lança amanhã, às 13h, no youtube, o videoclipe da música “Suor”. O trabalho é dedicado inteiramente às reflexões entre o caos e o amor, que se entrelaçam no dia a dia e no tempo das relações humanas.
O videoclipe de “Suor” traz a tona um sentimento antes oculto, mas que se revela em uma relação afetiva inter-racial e mostra que em sua maioria, pessoas negras permanecem vivendo em uma sociedade que historicamente continua reprimindo e deixando-as como coadjuvantes involuntárias e muitas vezes vítimas em suas próprias histórias.
Para além do discurso racial, Azzula apresenta um mergulho diretamente no sentimento subjacente. E é na sutileza em abordar o assunto que o espectador pode desvendar os signos da narrativa e assim, adequar as cenas em vários tipos de relações possíveis e dependências emocionais vividas.
Ao criar a possibilidade de novas perspectivas, o clipe deixa em aberto o que de fato aconteceu na vida do casal, uma vez que Azzula se torna o personagem principal, podendo assim se fazer uma leitura simples de que o empoderar-se de algo mais forte é o que nos livra dos fantasmas que muitas relações criam. Neste ambiente se descobre um momento de libertação e mergulho mais fundo, eliminando de vez tudo que é inescrutável, e se permitindo descomprimir, emergir e se libertar do “não”.
A trajetória de Azzula já é conhecida em Belo Horizonte, e é uma das potentes expressões artísticas do cantor, compositor, ator e drag queen Sam Luca. Ela é o alter ego do artista que mostra e reforça a força contida em produções artísticas negras, periféricas e com recorte LGBTQI+.
O videoclipe de “Suor” conta com a direção de Bruno Senna (Storm Filmes),e pós-produção com montagem de Samuel Favero, cor e finalização por Guilherme Jardim, da Almanaque, empresa cujo trabalho tem sido próximo e reconhecido junto ao público LGBTQI+.
“Suor” conta com a participação do ator Beto Militani e das atrizes Samira Ávila e Kátia Aracelle, além da presença da artista, historiadora e pesquisadora Giovanna Heliodoro.
Sam Luca é natural de Santa Cruz do Escalvado, na Zona da Mata mineira. Ainda na infância migrou para Belo Horizonte, onde iniciou a carreira e reside atualmente. Como ator, integrou o elenco de montagens como “Nas Ondas do Rádio”, “A Arca de Vinicius”, “A revolta dos Brinquedos”, “O Mundo Mágico do Sítio do Pica-Pau Amarelo”.No teatro musical, o artista fez parte do elenco de “Madame Satã”, espetáculo do Grupo dos Dez (MG), dirigido por Rodrigo Jerônimo e João Das Neves.
Ouça a rádio de Minas