Banda Biquini chega a Belo Horizonte com a turnê “Através dos Tempos”

A banda Biquini, um dos ícones do rock nacional, se apresenta em Belo Horizonte, com a turnê “Através dos Tempos” no dia 13 de abril, sábado, a partir das 20 horas, no Arena Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro). Os ingressos estão disponíveis no Sympla e nas bilheterias do Arena Hall. O Biquini surgiu em 1985, foi a primeira banda efetivamente presente na internet, se adaptou bem às transformações do mundo, sempre sem perder a sua essência. Seu álbum, contendo nove faixas, “Através dos Tempos”, foi produzido por Paul Ralphes e lançado no final de 2021.
O disco traz em sua essência, um recado de otimismo, resiliência e perseverança. Ao longo de suas nove faixas, a banda discorre sobre esses assuntos, com a certeza de que, “de um jeito ou de outro, superaremos as crises que nos acometem”. Para o show, Bruno Gouveia (vocal), Álvaro Birita (bateria), Carlos Coelho (guitarra) e Miguel Flores da Cunha (teclados) trazem os seus principais hits, tais como, “Vento e Ventania”, “Janaína”, “Chove Chuva”, “Zé Ninguém”, entre tantos outros, além de “Nada é Para Sempre”, “Me Sorria Com Seu Rosto Inteiro” e “A Vida”, que são algumas das novas canções tocadas junto com os sucessos de 38 anos de carreira.
Veja, a seguir, mais destaques de Variedades:
Recital celebra 118 anos da Drogaria Araujo
Nesta quarta-feira, às 20h, em apresentação única, o pianista Álvaro Siviero sobe ao palco da Sala Minas Gerais (rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto) para celebrar os 118 anos da Drogaria Araujo. O artista, de projeção internacional, promete proporcionar ao público uma inesquecível viagem no tempo com a intensidade que confere identidade às notas clássicas da sua trajetória. O lirismo poético que transporta almas e corações para o universo de sensibilidade e encantamento criado pelo pianista foi apreciado pelo Papa Bento XVI, em Aparecida do Norte, São Paulo, em um recital exclusivo, no ano de 2007. Siviero foi o único a representar o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma. O solista também foi o escolhido para abrilhantar a reabertura oficial da cela em que viveu Chopin, após a histórica sentença judicial, na Cartuxa de Valldemossa (Maiorca/Espanha).
“O recital, em homenagem aos nossos 118 anos, será um momento especial de contemplação. A música tem o poder de nos emocionar e de nos inspirar. Ela reflete a beleza, a bondade e a verdade que buscamos em nossas relações com clientes, colaboradores e parceiros”, afirma o presidente da rede de drogarias, Modesto Araujo Neto. Os ingressos estão à venda em https://www.eventbrite.com.br/e/alvaro-siviero-um-recital-que-percorre-a-linha-do-tempo-tickets-805242320457?aff=erelexpmlt.
Sessão CineMaterna
Nesta quarta-feira (27), às 14h, acontece a sessão CineMaterna na Cineart do Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia. Na sessão especial para famílias com bebês de até 18 meses, será exibido o filme “O Menino e a Garça”. As sessões CineMaterna têm como diferencial a disponibildade de trocadores dentro da sala de cinema, equipados com fraldas e lenços umedecidos; estacionamento para os carrinhos de bebê; sala com ar-condicionado ameno; som do filme mais baixo; ambiente levemente iluminado para que o público possa circular durante a sessão com segurança; tapete EVA para bebês que já engatinham ou caminham. Voluntárias CineMaterna que organizam a sessão, recebem e auxiliam as famílias com carinho.
Após cada sessão, as voluntárias convidam as famílias para um bate-papo descontraído próximo ao cinema. As dez primeiras famílias com bebês de até 18 meses ganham cortesia. É limitada a uma cortesia por bebê para uso de um adulto: mãe, pai ou responsável. Bebês até os dois anos participam gratuitamente. Esgotadas as cortesias, demais famílias e acompanhantes podem adquirir seus ingressos na bilheteria ou totens do cinema.
Cerâmica roseana
O Museu Casa Guimarães Rosa, em Cordisburgo, que completa 50 anos no dia 30 de março, deu início às celebrações com a exposição “Poty Lazzarotto nas artes em argilogravura: um passeio pela literatura de Guimarães Rosa a partir da arte em cerâmica”, do artista e educador Fábio Brasileiro. A mostra pode ser vista até dia 28 de abril e é uma homenagem ao centenário de Poty Lazzarotto, gravurista que criou as ilustrações para os principais livros de Rosa entre os anos de 1956 e 1983.
A união entre a cerâmica e a literatura convida os visitantes a explorarem as metáforas do fogo, da luz e da iluminação presentes na literatura de João Guimarães Rosa, através das argilogravuras inspiradas nas ilustrações de Poty Lazzarotto. São peças únicas que evidenciam as conexões entre o “texto-escrito” de Guimarães Rosa e o “texto-desenho” de Poty Lazzarotto, elementos indissociáveis para a compreensão da obra do escritor roseano, na perspectiva do ceramista Fábio Brasileiro, autor da mostra: “Para mim, as ilustrações de Poty compõem o corpo das mensagens de Guimarães, sem as quais não seria possível entender com profundidade o universo de sua obra”.
Ouça a rádio de Minas