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Bar de BH vai premiar com 50 chopes quem contar o melhor ‘causo’ sobre a Praça Sete

Pop Kid Bar e Restaurante realiza, até o dia 31 de janeiro, a campanha 'Contando Causos'

O Pop Kid Bar e Restaurante, estabelecimento tradicional do Centro de Belo Horizonte, comemora 42 anos com uma iniciativa que busca resgatar a memória afetiva da cidade e de seus frequentadores.

Instalado na Praça Sete, o estabelecimento realiza, até o dia 31 de janeiro, a campanha “Contando Causos”, um concurso que premiará as melhores histórias vivenciadas na Praça Sete ou nas redondezas.

Clientes participantes devem preencher um formulário disponível no local, descrevendo suas experiências. Os três melhores causos serão premiados com 50 chopes cada, além de brindes.

O gestor do Pop Kid, Leandro Câmara, explica que a ação se justifica pela trajetória do bar como testemunha de importantes momentos da história de Belo Horizonte.

“Além de guardarmos memórias afetivas da capital mineira, também fazemos parte delas. Assistimos, por exemplo, à chegada da famosa Feira Hippie na Avenida Afonso Pena, em 1991, a reabertura do Cine Theatro Brasil, em 2013, e o renascimento do carnaval na cidade”, lembra.

Time de garçons da casa | Crédito: Divulgação Pop Kid Bar

“Isso sem falar dos manifestos, encontros e a alegria de tantos torcedores, que ocuparam o quarteirão fechado da Praça Sete para celebrar a vitória de seus times em torneios esportivos. Agora, também queremos conhecer as memórias que os nossos clientes guardam em nossa casa”, completa.

A campanha inclui uniformes e bottons personalizados para os funcionários, além de elementos temáticos na decoração e postais comemorativos com fatos históricos do Centro belo-horizontino.

Câmara enfatiza, ainda, a relevância de se preservar a memória local: “A cidade não é uma mera selva de pedras e concretos. Cada esquina, rua e prédio são marcados por acontecimentos importantes. Se pegarmos, como exemplo, a avenida Afonso Pena, que está próxima a nós, vamos descobrir uma variedade gigantesca de fatos que permeiam a história de Belo Horizonte. Queremos dar luz à riqueza histórica da cidade que também é nossa, e assim contribuir para que ela jamais morra ou caia no esquecimento”.

Bar é o point do chope no miolo da Praça Sete

O Pop Kid encerra 2024 com indicadores positivos, registrando uma média mensal de quase 8 mil litros de chope vendidos. O gestor do Pop Kid, Leandro Câmara, atribui esse desempenho às mudanças estratégicas implementadas em 2022, como a atualização da logomarca e reforma da estrutura física.

O bar conta com 34 colaboradores, recebe aproximadamente 800 clientes por dia e comercializa cerca de oito mil litros de chope por mês. “Somos, sem dúvida, um atrativo turístico em Belo Horizonte já consolidado na cena gastronômica”, afirma Câmara.

Referência na região, o estabelecimento é recomendado por hotéis do entorno a turistas. “O único presente que eu peço é que continuemos com nossa tradição e excelência nos serviços, sempre fazendo jus à fama real de Belo Horizonte como a cidade com os melhores bares e botecos do País. E que muitos de nossos clientes ainda possam viver boas histórias aqui”, conclui.

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