BH Beatle Week e Dança Cefart: Confira a agenda de eventos!

Visita ao DIÁRIO DO COMÉRCIO
O presidente da Usiminas, Alberto Ono, visitou ontem o DIÁRIO DO COMÉRCIO, acompanhado da diretora corporativa de Comunicação e Responsabilidade Social, Ana Gabriela Dias Cardoso, e pelo coordenador de Relações com a Mídia, Marcone Andrade. Eles foram recebidos pela presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, e pelo diretor executivo do veículo, Yvan Muls.
“BH Beatle Week”
Hoje, às 20h, amanhã, às 21h, e sábado, _às 20h, Belo Horizonte volta a reverenciar a banda que conquistou o mundo a partir de Liverpool, na Inglaterra. É que o Cine Theatro Brasil Vallourec vai apresentar mais uma edição da “BH Beatle Week”, conhecida como um dos maiores festivais de Beatles das Américas e que torna a cidade na capital dos Beatles. Criador do projeto, o músico Aggeu Marques lembra que a primeira edição do projeto ocorreu em 2012, com um público aproximado de 10 mil pessoas, inspirado no evento realizado em Liverpool desde a década de 1980, e assim como o festival brasileiro, recebe os fãs dos Beatles, ou melhor, ou beatlemaníacos. Hoje, será realizado o ‘Minas e os Beatles’, reunindo artistas mineiros ou que moram em Minas Gerais. Além de Aggeu, entre os convidados estarão Affonsinho, Márcio Greyck, Paulinho Pedra Azul, Cláudio Venturine e Luiz Carlos Sá, da dupla Sá e Guarabira. A segunda noite (16/6) será dedica ao ‘Paul in Concert’ com Aggeu e a banda The Yesterdays, quando serão apresentadas canções de Paul McCartney acompanhadas por metais. Já a terceira noite) será dedicada ao ‘George Harrison 80 anos’, uma homenagem ao Beatle que estaria completando 80 anos.
Arte cibernética
Fomentar e difundir o diálogo da arte contemporânea com o universo tecnológico. Esse é um dos motes da mostra gratuita Arte Cibernética – Obras da Coleção Itaú Cultural, que será aberta a visitações hoje, nas galerias Genesco Murta, Arlinda Corrêa e Mari’Stella Tristão, do Palácio das Artes. A exposição traz 11 obras interativas de diversos artistas e promove o encontro do espectador com a linguagem presente em produções tecnológicas, oferecendo ao público mineiro outras formas de pensar o fazer artístico. Com curadoria do Instituto Itaú Cultural, a exibição reúne onze obras de diversos artistas e reforça a parceria da Fundação Clóvis Salgado (FCS) com a instituição. A mostra aponta para as novas possibilidades criativas da cena contemporânea a partir de um olhar das novas mídias e dispositivos que expandem a própria percepção da interação entre as obras expostas e a recepção.
Nova unidade do Hospital Evangélico em Belo Horizonte
Unidade de negócios do Hospital Evangélico de Belo Horizonte com foco em ensino e pesquisa em saúde, o Instituto Euler Borja (IEB) acaba de inaugurar sua nova sede, no bairro Santa Efigênia , na região hospitalar da capital mineira, com estrutura completa para a realização de treinamentos e cursos de aperfeiçoamento de até 120 horas, com carga horária teórica e prática sobre temas técnicos e de gestão em saúde. Além da nova sede, o espaço anexo ao Hospital Evangélico de Belo Horizonte (HE), no bairro Serra, continuará ativo para garantir o suporte necessário aos programas de Residência Médica da instituição, que oferece vagas para dez especialidades: anestesiologia, clínica médica, medicina intensiva, neurocirurgia, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, cardiologia, nefrologia, urologia e oftalmologia. Entre os diferenciais dos programas de ensino ofertados pelo IEB estão a garantia do treinamento prático na rede assistencial do HE na capital, e a expertise em especialidades médicas estratégicas, como Nefrologia e Oftalmologia. O Instituto Euler Borja de Ensino e Pesquisa é uma homenagem ao presidente da Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais, mantenedora do grupo HE. A unidade funciona na Avenida Francisco Sales, 1614, 19º andar, das 8h às 18h.
Mostra de Dança Cefart
A Fundação Clóvis Salgado realiza, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, mais uma edição da Mostra de Dança Cefart – 1º Semestre. O evento acontece no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes, hoje, às 19h. O evento traz 43 trabalhos dos alunos divididos em dois dias de apresentação. Ao todo, 52 estudantes vão estar em cena. A entrada é gratuita. Os estudantes que se apresentam na mostra passaram pela seleção de uma banca examinadora composta por professores da Escola de Dança. As apresentações vão ser realizadas por estudantes de todas as turmas e contemplam crianças e jovens, dos cursos básico, preparatório e técnico em dança. Nesta edição, a Escola de Tecnologia da Cena foi convidada para atuar de forma integrada com a escola de dança, assumindo a iluminação, a sonoplastia, a cenografia e os figurinos.
Ouça a rádio de Minas