Variedades

BH recebe o CineDog: o primeiro cinema adaptado para cães de Minas Gerais

Evento inédito ocorre neste sábado (28) no Boulevard Shopping e marca nova fase do mercado pet-friendly em BH
BH recebe o CineDog: o primeiro cinema adaptado para cães de Minas Gerais
Foto: Divulgação / Freepik

Belo Horizonte será palco, neste sábado (28), do primeiro cinema adaptado para cães e seus tutores em Minas Gerais. Batizado de CineDog, o evento será realizado no Boulevard Shopping e promete unir entretenimento, afeto e bem-estar animal em uma experiência pensada especialmente para o público pet e seus tutores.

A programação começa às 10h, com a instalação da Arena Móvel CrossDog, espaço interativo onde os animais poderão brincar antes da sessão. Às 11h, será exibido o filme “Como Treinar o Seu Dragão”, em uma sala de cinema adaptada para cães com som reduzido, luzes mais suaves e presença de profissionais especializados em comportamento canino. A proposta é permitir que tutores e cães compartilhem a experiência com conforto e segurança.

Com apenas 80 lugares disponíveis, o evento é limitado. O ingresso dá direito a um kit surpresa e também poderá ser revertido em desconto nas lojas físicas da Dogs Shop, para compras a partir de R$ 300.

O CineDog é resultado da parceria entre a pet shop Dogs Shop, a Arena CrossDog e a rede Cineart, com apoio do shopping. Segundo os organizadores, o objetivo é promover um ambiente de convivência entre humanos e animais que vá além do tradicional “pet friendly”.

“Estamos muito felizes em realizar um projeto tão especial. O CineDog é mais do que um evento, é um marco para o universo pet em Minas Gerais e uma celebração do amor e da convivência entre pets e seus tutores. Nos preocupamos com cada detalhe para tornar essa experiência leve, divertida e inesquecível para todos os envolvidos”, afirma o coordenador de marketing da Dogs Shop, Ramon Rocha.

O evento também é reflexo do crescimento do mercado pet no Brasil. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) indicam que o setor movimentou mais de R$ 60 bilhões em 2024. A tendência é que experiências voltadas ao bem-estar e à inclusão dos animais em atividades cotidianas sigam em expansão.

“O evento foi todo pensado para os cães. Nosso foco são eles, e os humanos é que são bem-vindos também”, resume o cofundador da Arena CrossDog, Thiago Dester. Ele explica que o espaço de recreação antes do filme ajuda os cães a gastarem energia, o que contribui para que estejam mais calmos durante a sessão.

“O CineDog é um marco para o universo pet em Minas. Nosso objetivo é criar experiências afetivas e fortalecer os laços com a comunidade”, afirma Ramon Rocha, coordenador de marketing da Dogs Shop.

Profissionais de apoio estarão dentro da sala durante toda a sessão, acompanhando os cães e garantindo tranquilidade aos tutores. A venda de ingressos está sendo feita on-line.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas