BH recebe Renato e Seus Blues Caps

Uma noite para matar a saudade e relembrar os grandes sucessos de Renato e Seus Blue Caps: é o objetivo do show que a banda faz hoje, às 20h, no Restaurante Maria das Tranças, rua Estoril, 938, bairro São Francisco, em Belo Horizonte. A banda – formada por Cid Chaves (cantor), Gelsinho Moraes (baterista), Darci Velasco (tecladista), Bruno Sanson (baixista) e Chi Lenno (guitarrista) – é um dos ícones do rock brasileiro e da Jovem Guarda. Vários de seus sucessos como “Menina Linda”, “Feche os Olhos”, “Não te Esquecerei”, “Primeira Lágrima”, “Meu Primeiro Amor”, entre outras, fazem parte da trilha sonora de muitos brasileiros. Sucessos esses que, é claro, estão no repertório do show que apresentam hoje. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 320,00 (mesa) pelo site
Go Free.
Tudo não passava de uma brincadeira. No início dos anos 60, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, no Rio de Janeiro, onde moravam, fazendo dublagens dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi assim, que eles se apresentaram pela primeira vez no programa “Hoje é dia de rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de “Bacaninhas do Rock da Piedade”. A apresentação foi um fracasso, ganharam muitas vaias.
Tempos depois, Renato resolveu fazer uma nova inscrição para o programa, dessa vez concorrendo ao “Rock ao Vivo”, ou seja, tocando e cantando de verdade. Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas do rock da Piedade” e sugeriu que colocasse “Renato e seus Blue Caps”. Com esse nome, o grupo se apresentou, ganhou o primeiro lugar e como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha na TV Tupi. Durante o programa, receberam a proposta para gravar um LP pela gravadora Copacabana.
Em 1964, assinaram contrato com a CBS e gravaram primeiro um compacto duplo, e logo em seguida o LP “Viva a juventude”, que ficou entre os mais vendidos durante meses. Em função do grande sucesso da música “Menina Linda”, o grupo foi convidado para participar do programa Jovem Guarda, assinando contrato com a TV Record, e fazendo além do programa, toda a linha de shows da emissora.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
De 1964 até 1982, o conjunto teve a sua carreira em discos ligada a CBS (Sony Music); Em 1983, gravou na BMG, o disco “Pra sempre”; Em 1987, gravou na Continental o disco “Batom Vermelho”; Em 1996, com a Sony – Som Livre, regravou os principais sucessos; e em 2001, fizeram um disco ao vivo pela Warner. Infelizmente, em 28 de julho de 2020, o fundador da banda, Renato Barros, faleceu, mas, Renato e Seus Blue Caps não esmoreceu, continuando na estrada. Chi Lenno, assumiu as guitarras, escolhido pelo próprio Renato, juntando-se a Cid Chaves, Fabrício Motta, Bruno Sanson e Darci Velasco para somar e conduzir a história do Renato e Seus Blue Caps.
Ouça a rádio de Minas